Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (31), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para enfrentar o Água Santa, na terça-feira (1), às 19h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Antes do início do treino, os atletas assistiram a uma palestra de membros do Núcleo de Saúde e Performance sobre os cuidados e procedimentos da viagem de São Paulo a Abu Dhabi-EAU, na quarta-feira (2), para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. A programação de tarefas antes do voo, durante e na chegada tem como intuito minimizar o jet lag e adaptar a delegação alviverde o mais rapidamente possível ao fuso horário local.

Os jogadores Jailson e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No campo, o técnico Abel Ferreira dividiu o treino em três partes. Na primeira, os jogadores fizeram um trabalho de posse de bola e marcação em campo reduzido. Depois, na parte tática, ensaiaram construção de jogadas – os jogadores com maior desgaste do jogo contra o São Bernardo deixaram o campo após um complemento físico à parte. Para fechar, os demais atletas foram divididos em dois grupos para atividades específicas de ataque e defesa.

O atacante Wesley, que marcou o gol alviverde no empate em 1 a 1 do sábado (29), garante que o elenco assimilou a mensagem do treinador português de que não há titulares ou reservas no elenco. “Importante entrar bem, mostrar para o treinador. Ele sempre diz que não há titulares e todos terão oportunidade. Começar o ano com gol é bom para aumentar a autoestima. Nós temos tratado cada jogo como uma final para nos prepararmos e darmos continuidade aos nossos principais objetivos”, disse o camisa 11.

Wesley marcou o gol do Verdão contra o São Bernardo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil é o líder do Grupo C da primeira fase do Paulista, com sete pontos, seguido por Mirassol, Botafogo-SP e Ituano, todos com quatro pontos cada um. Classificam-se os dois melhores de cada grupo para as quartas de final após jogos em turno único contra os rivais das outras chaves.