Departamento de Comunicação

O Palmeiras retornou de Londrina-PR após a vitória sobre a Juazeirense por 2 a 1, na noite de quarta (11), e começou, na manhã desta quinta-feira (12), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Red Bull Bragantino, no sábado (14), às 16h30, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares na partida pela Copa do Brasil realizaram recovery na parte interna do centro de excelência. Os demais foram a campo e fizeram atividades técnicas com objetivos específicos sob o comando da comissão de Abel Ferreira. Na parte final, os atletas aprimoraram finalizações, tanto da entrada da área quanto depois de cruzamentos das laterais. O zagueiro Luan e o atacante Gabriel Veron deram sequência aos seus cronogramas de recondicionamento.

O lateral-direito Mayke durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira, o goleiro Weverton comemorou o reconhecimento e deu conselhos ao meio-campista Danilo, chamado pela primeira vez. “É sempre uma alegria imensa ser convocado e motivo de muito orgulho. É fruto do trabalho que venho fazendo no clube, de me manter sempre em alto nível. E eu gosto de agradecer sempre às pessoas que me ajudam no dia a dia. Sobre o Danilo, eu lembro da minha primeira convocação, é um momento muito feliz e ao mesmo tempo muito tenso. Vai ter o tradicional trote que vai tirar um pouco do sono dele (risos), mas já passei alguns conselhos, como ele decorar bem o Hino Nacional, pensar em uma piada. É um momento muito feliz, ele merece muito e vai aproveitar bem a oportunidade”, afirmou o camisa 21, que falou também sobre os compromissos da temporada.

“Estamos chegando a um período do ano muito importante, as decisões estão se aproximando e manter o alto nível é muito importante. A classificação na Copa do Brasil foi importante, é uma competição que queremos fazer um grande trabalho e ontem fizemos a nossa parte muito bem feita. Agora é voltar nossas atenções ao Brasileiro, o Bragantino é um adversário duro, e vamos nos concentrar bem para obtermos a nossa primeira vitória no Allianz Parque na competição”, concluiu.

O goleiro Weverton foi convocado para a disputa de amistosos com a Seleção Brasileira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Verdão volta a treinar nesta sexta (13), às 16h. O Maior Campeão do Brasil está invicto há nove confrontos no momento, com seis triunfos e três empates.