Palmeiras treina e Kleina promove trabalho tático na Academia

Agência Palmeiras
Felipe Krüger

Um dia após vencer o jogo-treino contra o Santo André por 1×0, o Palmeiras voltou a treinar na tarde desta sexta-feira (10) na Academia de Futebol. O grupo realizou intenso trabalho tático, com os jogadores divididos por setores e orientados pelo técnico Gilson Kleina. Na primeira faixa de campo, os zagueiros enfrentavam a dupla de ataque e não podiam ultrapassar o limite da segunda faixa, composta por meias e laterais. Os goleiros Bruno, Fábio, Raphael Alemão e Walter revezaram nas duas metas da atividade.

“Foi um trabalho de aproximação e marcação forte sob pressão. Conseguimos aproveitar bastante e pode ser útil na partida contra o Tijuana”, afirmou o lateral-direito Ayrton.

Na sequência do treino, o grupo foi dividido em duas equipes e simularam uma situação real de jogo com disputa de pênaltis. Abraçados no centro do campo, os jogadores assistiram as cobranças, cobraram e aplaudiram os atletas a cada tiro certo. Após o término da disputa, alguns jogadores ainda treinaram cobranças da falta.

O Palmeiras volta a treinar na manhã deste sábado (11), na Academia de Futebol, visando a partida da próxima terça-feira (14), contra o Tijuana-MEX, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.