Palmeiras treina em Araraquara e elogia Arena da Fonte Luminosa

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

O elenco do Palmeiras chegou a Araraquara por volta do meio-dia desta terça-feira [23] e, às 16h, treinou na Arena da Fonte Luminosa visando o duelo de quarta-feira [24] contra o Rio Branco, às 19h30, pelo Campeonato Paulista.

Primeiramente, o preparador físico Carlos Pacheco comandou o exercício de aquecimento no qual os atletas só podiam dar dois toques na bola cada um. Em seguida, o técnico Antônio Carlos fez um treino de posicionamento com os jogadores divididos em dois times, com nove de cada lado.

De um lado, ficaram Eduardo, Léo, Danilo, Armero, Edinho, Cleiton Xavier, Lincoln, Ewerthon e Ivo. Do outro, ficaram Gualberto, Gabriel Silva, Souza, Márcio Araújo, Pierre, Diego Souza, Vinícius, Lenny e Robert. Por fim, os atletas trabalharam cruzamentos e finalizações a gol.

A atividade foi aberta à imprensa, mas não teve a presença de público porque a administração do estádio proibiu, já que logo após o treino haveria a partida entre a Ferroviária e o XV de Piracicaba, pela Série A-3 do Paulistão.

A estrutura da Arena, inaugurada em outubro de 2009, impressionou os palmeirenses. “Não tem nem muito o que falar. Este estádio é espetacular, acho que não tem comparação com nenhum outro estádio do interior”, elogiou o técnico Antônio Carlos.

O zagueiro Léo, que retorna ao elenco após cumprir suspensão diante da Ponte Preta, também gostou do que viu. “O estádio é lindo e o campo é muito bom. Com apoio dos torcedores, temos tudo para fazer uma boa partida”, afirmou.

O camisa 4, porém, não prevê facilidades diante do Rio Branco. “Este campeonato já provou que não tem jogo fácil. O Rio Branco tem jogadores de qualidade e vai se esforçar bastante para sair da zona de rebaixamento. Nós ainda temos esperanças de classificação, então temos de entrar em campo com muita atenção para conseguir vencer.”