Departamento de Comunicação

O goleiro Weverton foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras fez na manhã deste domingo (03), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao duelo com o Corinthians, na segunda-feira (04), às 20h, na Arena Neo Química, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ativação muscular no centro de excelência, os jogadores foram a campo e aprimoraram cruzamentos e finalizações. Na parte final, houve um descontraído recreativo e, antes da ida ao vestiário, um aperfeiçoamento de faltas e pênaltis.

Convocado novamente pela Seleção Brasileira (para os confrontos com Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo), o goleiro Weverton valorizou a ajuda de todos do clube. “Muito feliz, acho que uma convocação é sempre reflexo de um grande trabalho que vem sendo feito. Poder voltar à Seleção com a nova comissão, com o novo trabalho, é muito importante porque é uma oportunidade também de mostrar o meu trabalho pessoalmente a um treinador novo. Então, cada vez que tenho uma oportunidade, é uma grande expectativa para mim e também me sinto grato a todos os profissionais que me ajudam a chegar até aqui. É fruto de um grande trabalho que o Palmeiras vem fazendo há anos, tem seus jogadores sempre servindo às seleções e eu estou feliz por essa oportunidade, pela minha segunda oportunidade com o Dorival. Agora a responsabilidade só aumenta de manter a performance e o alto nível”, disse o camisa 21.

Desde 2018 no Palestra Italia, Weverton soma 389 partidas e no último jogo (empate por 2 a 2 com o Fortaleza no Alliaz no Parque) alcançou Galeano na quinta posição entre os jogadores que mais atuaram no Estádio Palestra Italia/Allianz Parque (ambos com 166).

O goleiro com mais títulos pelo Verdão, com 12, seguido por Oberdan Cattani, com nove, falou sobre o Derby de segunda-feira e enalteceu a semana de trabalho. “A gente já vem jogando vários clássicos nesses últimos anos e sabe como é que é. Vale três pontos, mas não são três pontos quaisquer. Clássico vai além de três pontos, então a gente sabe o quanto isso mexe com a semana do torcedor e mexe com a nossa semana. A gente sabe que quando ganha o clássico é tranquilo para se trabalhar, ainda mais para a gente que está tentando brigar por mais um título. O adversário vem brigando pelo rebaixamento e isso é muito difícil, então tende a ser um jogo muito disputado, com as duas equipes buscando a vitória. A gente quer a vitória por brigar pelo título, então eu não tenho dúvida de que vai ser um jogo competitivo e muito disputado. A gente espera atuar em alto nível, como a gente vem fazendo nos treinos, que são muito competitivos. Temos de levar essa competição da semana inteira para o campo e tentar sair com os três pontos”, concluiu.

No primeiro turno, no dia 1º de julho, o Maior Campeão do Brasil venceu o rival por 2 a 0, no Allianz Parque, com gols das Crias Fabinho e Vitor Reis. Atual vice-líder do Brasileirão com 61 pontos, o Palmeiras está invicto há 11 partidas pelo torneio nacional – a última vez que a equipe engatou essa sequência na competição foi entre julho e novembro de 2022, com 22 partidas sem derrota.

O Verdão tem o melhor ataque (53 gols marcados), a melhor defesa (25 gols sofridos) e o maior número de jogos sem sofrer gols no Brasileiro (14, ao lado do Botafogo), além de, segundo o Footstats, ser o clube que mais finaliza a gol (16,39 por jogo), mais finaliza certo (6,10 por jogo) e mais faz cruzamentos (26,65 por jogo). Como visitante, tem a melhor defesa (13 gols sofridos), o menor número de derrotas (3, ao lado do Botafogo) e o maior número de jogos sem sofrer gols (7).

Sem perder do Corinthians há oito jogos (maior sequência invicta sobre o rival neste século), o Palmeiras sofreu apenas um tropeço nos últimos 16 Derbys (somando oito vitórias e sete empates) e apenas um gol nos cinco mais recentes encontros pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o Verdão, que já garantiu a sétima edição consecutiva à frente do Alvinegro na tabela da competição, perdeu só um dos últimos oito jogos na Neo Química Arena (com três vitórias e quatro empates), local em que tem só um triunfo a menos que os donos da casa (seis a sete) – em duelos de Brasileiro, porém, o confronto já aponta igualdade, com quatro vitórias para cada lado e dois empates.

O jogadores Rômulo (à esquerda) e Raphael Veiga durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)