Departamento de Comunicação
O Palmeiras foi ao Allianz Parque na manhã deste domingo (13) e deu sequência à preparação para o duelo com o Mirassol, na quarta-feira (16), às 19h, na própria arena alviverde, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A volta ao estádio após um mês e meio (a última partida foi a vitória por 6 a 0 sobre o Sporting Cristal-PER, pela CONMEBOL Libertadores, no dia 28 de maio) ocorreu porque o campo sintético da Academia de Futebol está em reforma.

Após ativação e aquecimento, o elenco alviverde realizou trabalhos técnicos e táticos sob o comando da comissão de Abel Ferreira, como saídas de bola e movimentações específicas. Recuperado de uma cirurgia dentária, o lateral-esquerdo Piquerez treinou com o grupo, assim como o meio-campista Mauricio, que fez um procedimento no ombro e vem participando das movimentações gradativamente (atuou, por exemplo, como curinga em alguns trabalhos). Já o lateral-direito Giay e o zagueiro Murilo seguem cumprindo cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.
Depois do treino, o atacante Ramón Sosa, mais recente reforço palestrino, falou de suas primeiras impressões sobre o Allianz Parque, sua nova casa. “Foi uma experiência muito linda. Sempre via pela televisão por causa do Gustavo Gómez, principalmente em jogos de Libertadores. Me surpreendeu muito, é um estádio muito bonito. Estou muito ansioso para jogar com a nossa torcida em um jogo oficial e creio que em breve estaremos juntos”, disse o paraguaio.
O Maior Campeão do Brasil treina nesta segunda-feira (14), às 10h, na Academia de Futebol.