Departamento de Comunicação
Sob chuva, o Palmeiras finalizou na tarde desta sexta-feira (10), no Allianz Parque, a preparação para o confronto com o Juventude, no sábado (11), às 19h, na arena alviverde, em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a exibição de um vídeo aos jogadores na Academia de Futebol, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou uma atividade tática no estádio. Na sequência, houve um recreativo e, por fim, aprimoramento de bolas paradas e cobranças de faltas e pênaltis. Khellven, Paulinho, Lucas Evangelista e Ramón Sosa cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance no centro de excelência.
Depois da movimentação, o meio-campista Andreas Pereira falou sobre a semana de treinos visando a equipe gaúcha. “Foi importante, pudemos trabalhar os detalhes, o que estava faltando. Deu para melhorar muitas coisas, principalmente nesse calendário com muitos jogos. Foi bom para ajustar os detalhes e fazermos um bom jogo”, disse o camisa 8, que comentou também sobre as atividades de véspera no Allianz Parque. “Muito bom treinar no Allianz para nos acostumarmos, nos aclimatizarmos ao estádio. Já estávamos fazendo alguns treinos aqui e estamos ganhando os jogos. Se Deus quiser, espero que continue amanhã também com vitória”, destacou.

O jogador de 29 anos, que soma sete partidas e dois gols com a camisa do Verdão, conta com o apoio da torcida que canta e vibra para o clube aumentar a vantagem na liderança do Brasileirão – atualmente, o Palmeiras soma 55 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas à frente no número de vitórias. “Jogo muito importante para manter a liderança. Com certeza, com o apoio de toda a torcida, vamos fazer um grande jogo amanhã”, concluiu.
O Maior Campeão do Brasil registra em 2025 a melhor campanha de Campeonato Brasileiro da história do clube nos pontos corridos: considerando os primeiros 25 jogos da equipe na competição, são 55 pontos conquistados, superando os 51 de 2022 e os 50 de 2019. Nos quatro anos em que se sagrou campeão, com essa mesma quantidade de partidas, somou 48 pontos em 2016, 47 em 2018, 51 em 2022 e 44 em 2023.
Em relação ao embate deste sábado, o Verdão está invicto há seis jogos contra o Juventude (cinco vitórias e um empate desde a última derrota, em 2007). E vem de quatro vitórias seguidas (duas em 2022 e duas em 2024), maior série da história do confronto ao lado dos quatro triunfos consecutivos do Verdão entre 2004 e 2005.