Departamento de Comunicação

Classificado às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA após ter eliminado o Botafogo nas oitavas, o Palmeiras treinou na tarde desta segunda-feira (30), no NovaCare Complex (centro de treinamento do Philadelphia Eagles, atual campeão nacional da liga de futebol americano), e começou a preparação para o duelo com o Chelsea-ING, na sexta-feira (04), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA).

O Verdão treinou no NovaCare Complex, centro de treinamento do Philadelphia Eagles (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Os titulares contra o Botafogo e os jogadores que entraram no segundo tempo e sofreram mais desgaste fizeram trabalhos regenerativos na parte interna, enquanto o restante foi a campo e realizou uma movimentação posicional e, na sequência, uma atividade técnica em dimensões reduzidas.

O Maior Campeão do Brasil volta a treinar nesta terça (01), às 10h (horário local), novamente no CT dos Eagles. Antes de eliminar o rival carioca, o Palmeiras empatou com Porto-POR e Inter Miami-EUA e venceu o Al Ahly-EGI na primeira fase.

O jogador Raphael Veiga durante treinamento nesta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

79 adversários europeus em quase 100 anos

A primeira partida da história alviverde contra um adversário europeu foi realizada em 14 de julho de 1929, contra o Ferencvaros-HUN. Em amistoso valendo a Taça Ronai Istvan, no Parque Antarctica, o Palestra Italia venceu por 5 a 2 (gols de Miguel Feite, quatro vezes, e Ministrinho).

Já o primeiro jogo contra um europeu fora do Brasil ocorreu no dia 27 de novembro de 1949, quando o Palmeiras foi convidado pelo Barcelona-ESP para participar de um torneio triangular em comemoração aos 50 anos de fundação do clube catalão. A partida contra os donos da casa foi realizada no antigo Estádio Les Corts, em Barcelona (ESP), e terminou empatada em 2 a 2 (gols de Canhotinho e Eduardo Lima).

Ao todo, são 112 jogos contra europeus, com 60 vitórias, 28 empates, 24 derrotas, 222 gols marcados e 136 gols sofridos.

> Você assiste à Copa do Mundo de Clubes da FIFA de graça na DAZN: bit.ly/FIFADAZN_Palmeiras