Departamento de Comunicação

Com dois gols de Estêvão e um de Flaco López, o Palmeiras venceu o Ceará por 3 a 0, nesta quinta-feira (22), no Allianz Parque, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil – o primeiro duelo entre as equipes, em Fortaleza (CE), terminou 1 a 0 para o Verdão. Em sua 30ª participação na Copa do Brasil, o Alviverde garantiu uma vaga nas oitavas de final pela 27ª vez. Este foi o 94º confronto da história do clube na competição (levou a melhor em 69 e a pior em 25 dos duelos já realizados).

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

O Maior Campeão do Brasil venceu 14 das últimas 15 partidas que disputou (perdeu apenas para o Bahia, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro). Já são sete vitórias consecutivas.

Além disso, o Palmeiras já disputou 50 partidas eliminatórias no Allianz Parque desde a inauguração da arena, em 2014 (seja jogo único ou de volta). Levou a melhor em 37 ocasiões, passando de fase ou ficando com o título, e caiu em 13, sendo eliminado ou ficando com o vice. Em Copa do Brasil, são 14 confrontos, 9 classificações (dois títulos) e 5 eliminações.

MARCAS INDIVIDUAIS

> Abel Ferreira igualou Vanderlei Luxemburgo como o segundo treinador com mais partidas pelo Palmeiras na Copa do Brasil (22, atrás apenas de Luiz Felipe Scolari, com 51).

> Weverton se isolou na 8ª posição do ranking de jogadores que mais atuaram pelo Palmeiras na Copa do Brasil (28 jogos).

> Weverton superou Valdivia e Marcos Assunção no ranking de jogadores com mais vitórias pelo Palmeiras na Copa do Brasil (15). Também completou 250 vitórias pelo Verdão e alcançou Heitor na 4ª posição entre os palmeirenses com mais vitórias no Estádio Palestra Italia/Allianz Parque (121).

> Piquerez superou Arce e se isolou na 3ª posição entre os estrangeiros com mais vitórias pelo Palmeiras (116, atrás somente do chileno Valdivia, com 122, e do paraguaio Gustavo Gómez, com 204).

> Flaco López superou Muñoz e se isolou na 7ª posição do ranking de estrangeiros com mais partidas pelo Palmeiras (141). Também se isolou na 8ª posição entre os jogadores com mais bolas na rede pelo Verdão neste século (40 gols) e alcançou a 8ª posição entre os maiores artilheiros do clube no Allianz Parque (16 gols, ao lado de Luiz Adriano).