Departamento de Comunicação
O time Sub-20 do Verdão derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, nesta quinta-feira (31), no Allianz Parque, na partida de ida das quartas da Copa do Brasil da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Gilberto e Benedetti.
O segundo duelo entre os times será realizado na próxima quinta-feira (07), às 21h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG. Não há o critério do gol qualificado fora de casa na competição.
A equipe alviverde disputou quatro partidas até o momento pela Copa do Brasil Sub-20, com três vitórias e um empate, somando 18 gols marcados e três sofridos – Luighi é o artilheiro do time no torneio, com quatro tentos.
O Palmeiras vai em busca do terceiro título da Copa do Brasil Sub-20. Em 2019, o time palestrino bateu o Cruzeiro na final, levantando o troféu em Belo Horizonte-MG. Na sequência, em 2022, as Crias da Academia derrotaram o Flamengo na decisão, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal.
Além da Copa do Brasil, o time Sub-20 do Verdão disputa a reta final do Campeonato Paulista nos últimos meses do ano. Na primeira partida da semifinal, o Palestra empatou por 1 a 1 com o Novorizontino, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O confronto de volta será realizado no domingo (03), às 18h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
No final de setembro, o Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20, superando o Cruzeiro na final, com um empate por 2 a 2 em Belo Horizonte e uma vitória por 3 a 0 no Allianz Parque. Foi o terceiro título do torneio faturado pelo Palestra.

O jogo
Na primeira chance do Verdão, Arthur aplicou lindo drible pela esquers e cruzou para Luighi, que desviou e viu o goleiro segurar. Aos 29 minutos, Gilberto recuperou a bola, driblou o defensor e finalizou de esquerda para abrir o placar. Na sequência, Rafael Coutinho pegou rebote de fora da área e chutou à direita da meta. Antes do intervalo, o goleiro ainda fez belas defesas em chutes de Arthur e Allan.
No segundo tempo, Thalys fez grande jogada pela direita e cruzou para Luighi, que não conseguiu pegar firme e mandou para fora. Depois, o camisa 11 trouxe da esquerda para dentro e finalizou de fora da área na trave. Na sequência, Sorriso acionou Thalys pela direita, que chutou rasteiro para defesa do goleiro. Em seguida, após boa troca de passes, Riquelme Fillipi recebeu dentro da área e arrematou para intervenção do arqueiro. Aos 35, Gilberto fez belo cruzamento para Benedetti, que subiu na segunda trave para testar firme e ampliar a vantagem.
Palmeiras Sub-20: Deivid; Gilberto (Edney), Robson, Benedetti e Arthur (André Lucas); Rafael Coutinho, Patrick (Gabriel Vareta) e Allan; Thalys (Giulio), Luighi (Agner) e Sorriso (Riquelme Fillipi). Técnico: Lucas Andrade.
Veja os jogos do Palmeiras pela Copa do Brasil Sub-20:
Primeira fase
03/10: Palmeiras 12 x 0 União ABC-MS – Bruno José Daniel
Gols: Luighi (duas vezes), Robson, Thalys, Benedetti, Rafael Coutinho, Allan, Agner (duas vezes), Sorriso (duas vezes) e Daniel
Oitavas
17/10: Coritiba 2 x 3 Palmeiras – Couto Pereira
Gols: Thalys e Luighi (duas vezes)
23/10: Palmeiras 1 x 1 Coritiba – Bruno José Daniel
Gol: Riquelme Fillipi
Quartas
31/10: Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro – Allianz Parque
Gol: Gilberto e Benedetti
07/11 – 21h: Cruzeiro x Palmeiras – Castor Cifuentes