Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão derrotou o Cruzeiro nos pênaltis, após derrota por 2 a 0 no tempo normal, nesta quinta-feira, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG, na partida de volta das quartas da Copa do Brasil da categoria.

No primeiro jogo entre os times, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Allianz Parque. O adversário da equipe palestrina na semifinal será o Ceará. O outro confronto da próxima fase terá Bahia e São Paulo.

O time alviverde disputou cinco partidas até o momento pela Copa do Brasil Sub-20, com três vitórias, um empate e uma derrota, somando 18 gols marcados e cinco sofridos – Luighi é o artilheiro da equipe no torneio, com quatro tentos.

O Palmeiras vai em busca do terceiro título da Copa do Brasil Sub-20. Em 2019, o time palestrino bateu o Cruzeiro na final, levantando o troféu em Belo Horizonte-MG. Na sequência, em 2022, as Crias da Academia derrotaram o Flamengo na decisão, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

No final de setembro, o Verdão conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20, superando o Cruzeiro na final, com um empate por 2 a 2 em Belo Horizonte e uma vitória por 3 a 0 no Allianz Parque. Foi o terceiro título do torneio faturado pelo Palestra.

Kauan Lima saiu do banco para ser decisivo nos pênaltis (Foto: Matheus Ramos/@matheusramosfoto)

O jogo

Aos 25 minutos, o adversário abriu o placar com Tevis. Nos acréscimos, o oponente fez o segundo com Gui Meira. O Verdão voltou mais ofensivo na etapa final, e Allan finalizou forte, da entrada da área, à direita da meta. Na sequência, Riquelme Fillipi recebeu de Thalys e arrematou por cima. Após bate e rebate dentro da área, Thalys chutou para defesa do goleiro. Depois, Gilberto cruzou pela direita, e Allan cabeceou firme para nova intervenção do arqueiro. Em seguida, Agner recebeu a bola na área e finalizou para fora.

Nos pênaltis, Patrick, Agner, Figueiredo e Gabriel Vareta converteram suas cobranças, enquanto Kauan Lima fez uma defesa. Com isso, o Verdão superou o adversário e avançou à  semifinal.

Palmeiras Sub-20: Deivid (Kauan Lima); Gilberto, Robson, Benedetti e Arthur (Gabriel Vareta); Rafael Coutinho (Figueiredo), Patrick e Allan (Agner); Edney (Sorriso), Thalys e Luighi (Riquelme Fillipi). Técnico: Lucas Andrade.

Veja os jogos do Palmeiras pela Copa do Brasil Sub-20:

Primeira fase

03/10: Palmeiras 12 x 0 União ABC-MS – Bruno José Daniel
Gols: Luighi (duas vezes), Robson, Thalys, Benedetti, Rafael Coutinho, Allan, Agner (duas vezes), Sorriso (duas vezes) e Daniel

Oitavas

17/10: Coritiba 2 x 3 Palmeiras – Couto Pereira
Gols: Thalys e Luighi (duas vezes)

23/10: Palmeiras 1 x 1 Coritiba – Bruno José Daniel
Gol: Riquelme Fillipi

Quartas

31/10: Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro – Allianz Parque
Gol: Gilberto e Benedetti

07/11: Cruzeiro (2) 2 x 0 (4) Palmeiras – Estádio das Alterosas