Departamento de Comunicação

Com gols de Flaco López e Rony, o Palmeiras venceu o Ituano por 2 a 0, nesta quinta-feira (08), na Arena Barueri, em Barueri (SP), e chegou à marca de 11 jogos de invencibilidade no geral, somando os seis jogos de 2024 (quatro vitórias e dois empates) e os cinco últimos do Campeonato Brasileiro 2023 (três vitórias e dois empates) – é a maior série invicta entre os clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano, seguido pelo Fortaleza, com dez. A equipe alviverde sofreu apenas 20 derrotas nas últimas 158 partidas (sendo 96 vitórias e 42 empates neste período, iniciado nos cinco últimos jogos de 2021).

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

O Palmeiras está invicto há 32 jogos válidos pela fase de grupos do Campeonato Paulista (24 vitórias e oito empates) – a última derrota foi em abril de 2021, para a Inter de Limeira. Foram apenas duas derrotas nas últimas duas edições completas do Campeonato Paulista, justamente as partidas de ida das finais de 2022 (contra o São Paulo, por 3 a 1) e de 2023 (contra o Água Santa, por 2 a 1). Em ambos os casos, o Verdão venceu os duelos de volta por 4 a 0 e se sagrou campeão. Nos últimos 37 jogos da competição, portanto, são 27 vitórias e oito empates, além das duas derrotas, com apenas 18 gols sofridos e 60 gols marcados.

Diante do Ituano, o Palmeiras está invicto há sete jogos, todos com vitória. A série atual de triunfos, aliás, é a maior da história do confronto. A última derrota foi em 2017 e, desde então, o Verdão marcou 18 gols e sofreu apenas três.

MARCAS INDIVIDUAIS

> Rony alcançou a 76ª posição no ranking de atletas com mais jogos pelo Palmeiras na história e a 15ª na lista de jogadores com mais duelos neste século (225 jogos, ao lado de Felipe Melo). Também igualou Paulo Nunes na 41ª posição do ranking de maiores artilheiros da história do Palmeiras (62 gols).