Palmeiras vence mais uma etapa do caso envolvendo zagueiro David
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O Palmeiras venceu mais uma etapa do caso envolvendo o zagueiro David. Na última terça feira (24), o Tribunal Regional do Trabalho cassou a liminar que invalidava o contrato do jogador com o clube até 2010.
No início de 2009, David disse ter sido coagido pelo diretoria do Palmeiras ao assinar um contrato de gaveta e alegou irregularidades no documento. Após depoimentos das partes e análise das provas, a Juíza proferiu sentença declarando a validade do contrato e a inexistência de coação. Mesmo após o atleta ter recorrido, o TRT votou por unanidade e ratificiou os termos do julgamento inicial, reafirmando ganho de causa ao Palmeiras.
´Estamos muito satisfeitos com o resultado e com o trabalho desenvolvido pelo nosso departamento jurídico. Mais uma vez se fez justiça e ficou provada a correção dos procedimentos adotados pelo clube quanto aos contratos de seus atletas, seja no time profissional ou nas categorias de base´, afirmou o diretor de futebol palmeirense, Savério Orlandi.
O clube move atualmente processo junto a FIFA contra o atleta e o clube grego Panathinaikos, pleiteando aplicação de penalidades de suspensão e também a condenação no pagamento de indenização financeira pela forma com que ambos procederam a transação no início de 2009. O Palmeiras também vai providenciar tradução da decisão do TRT para apresentá-la perante a entidade máxima do futebol, reforçando suas alegações.
´O processo perante a FIFA já tem provas e alegações bastante contundentes, mas é nosso dever agora juntar esta decisão como mais um elemento de prova à linha de argumentação do clube na defesa dos seus interesses´, completou Orlandi.