Palmeiras vence o Atlético-PR no primeiro duelo das Oitavas de Final
Agência Palmeiras
Francisco Gallucci
Na noite desta quinta (15), às 19h30, o Palmeiras venceu o Atlético-PR pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2010 por 1×0 e conquistou uma importante vantagem para a partida de volta, que acontecerá na próxima quarta (21), na Arena da Baixada, às 21h50. Destaque também para a torcida alviverde, que compareceu em grande número no Palestra para apoiar o time.
O ‘Furacão’ assustou aos 5 minutos de jogo quando Paulo Baier cobrou falta na área e Javier Toledo desviou rente à trave, mas o bandeirinha já assinalava o impedimento. A resposta veio aos 11min quando Márcio Araújo deu belo passe para Figueroa, que invadiu a área e bateu prensado por cima da meta adversária. O gol do Palmeiras saiu aos 14 minutos depois de um passe genial de Edinho para Robert, que bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro, 1×0 Verdão!
Aos 24min, Paulo Baier assustou em cobrança de falta, mas Marcos espalmou. Na sequência, Paulo Baier tentou por quatro vezes seguidas o gol olímpico e Marcos garantiu o Verdão. Quando o Palmeiras pegou a sobra, armou contra ataque perigoso e Lincoln foi derrubado na área por Manoel. O juiz mandou o lance seguir e na sequencia viu falta de Edinho no meio campo e deu cartão amarelo ao palmeirense.
Aos 35min, Paulo Baier tentou novamente o gol olímpico e Marcos defendeu. Aos 41min, Figueroa cruzou e Robert cabeceou rente à trave esquerda. A primeira etapa terminou com vitória parcial do Verdão por 1×0 em um jogo muito bem disputado. No segundo tempo, as equipes mantiveram a formação inicial.
Aos 7min, Paulo Baier tentou de longe, sem sucesso. Aos 11min, Pierre finalizou de fora da área e a bola passou rente ao travessão, com perigo. Aos 26min, Armero cruzou para Lincoln, que bateu fraco e o goleiro do ‘Furacão’, Neto, defendeu. Aos 31min, Paulo Henrique ajeitou para Márcio Araújo, mas o gol foi evitado pelo goleiro Neto, que fez grande defesa. Aos 35min, Paulo Baier cruzou para Rodolpho cabecear quase à queima roupa e Marcos fez uma linda defesa.
Aos 40min, Paulo Baier fez falta em Danilo e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo. Aos 44min, Marquinhos mandou grande chute de longe, que passou por cima do gol de Neto, com perigo. Aos 47min, Paulo Henrique teve a última chance do jogo, mas, bem marcado, chutou para fora, rente à trave.
Ficha Técnica
Palmeiras 1 x 0 Atlético-PR
Local: Palestra Itália, São Paulo-SP
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Público: 20.269 pagantes
Renda: R$ 431.161
Palmeiras
Marcos; Márcio Araújo, Danilo, Léo e Armero; Pierre, Edinho, Figueroa (Marquinhos) e Lincoln (Paulo Henrique); Diego Souza e Robert (Ewerthon).
Técnico: Antonio Carlos.
Atlético-PR
Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul (Patrick), Valencia, Alan Bahia, Netinho (Marcelo), Paulo Baier e Márcio Azvedo; Javier Toledo.
Técnico: Leandro Niehues.
Cartões amarelos: Edinho, Robert e Lincoln (Palmeiras); Alan Bahia, Chico e Paulo Baier (Atlético-PR)
Cartões vermelhos: Paulo Baier (Atlético-PR)
Gol: Robert (Palmeiras)