Palmeiras vence o Cruzeiro e avança para a semifinal da Copinha

Agência Palmeiras

Na tarde deste sábado (19), o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 4 a 2, na Arena Barueri, pelas quartas de final da Copa São Paulo e garantiu a classificação  para a semifinal. O destaque do jogo foi Edilson, que marcou dois gols e foi fundamental para vitória.

No começo do primeiro tempo, os dois times priorizaram muito a marcação e, por isso, houve poucas chances de gol. A primeira jogada de perigo veio só aos 19 min, quando Cesinha arriscou de longe e a bola passou a esquerda da meta adversária. Aos 29 min, Edilson recebeu passe de Vinícius dentro da área, fez o giro e abriu o placar na Arena Barueri. (Palmeiras 1×0 Cruzeiro). Não deu tempo para comemorar e um minuto depois o Cruzeiro empatou a partida. Daniel recebeu na entrada da área e chutou no canto direito de Walter. (Palmeiras 1×1 Cruzeiro). Já aos 32 min, após cobrança de escanteio, Vinícius escorou para Fernando, que, de cabeça, mandou para o fundo das redes. (Palmeiras 2×1 Cruzeiro).

Aos 35 min, em outra cobrança de escanteio, Gabriel Dias cabeceou para boa defesa de Charles. No minuto seguinte, Bruno Dybal quase marcou um gol olímpico, mas o goleiro adversário espalmou a bola para longe. No último lance da primeira etapa o Cruzeiro conseguiu o empate. Bruno Viana apareceu livre na frente do gol e testou no canto esquerdo. (Palmeiras 2×2 Cruzeiro).

Aos 48 min, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo. O Verdão voltou para o segundo tempo sem alterações.

Antes do primeiro minuto da segunda etapa, Bruno arriscou de longe e Walter foi buscar no ângulo esquerdo o que seria o terceiro gol dos mineiros. Aos 19 min, após belo lançamento, Cesinha recebeu pela direita e cruzou para Gabriel Dias, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. (Palmeiras 3×2 Cruzeiro). Cinco minutos depois o Verdão ampliou o placar com Edilson. O meia recebeu na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo direito de Charles. (Palmeiras 4×2 Cruzeiro).

Já aos 35 min, Eurico cobrou falta no canto esquerdo, mas o goleiro do Palmeiras fez uma bela defesa. Dez minutos depois, Rodrigo Dias chutou de fora de área e a bola passou perigosamente perto do ângulo de Walter. Aos 48 min, o juiz encerrou a partida.

Com a vitória, o Palmeiras se classificou para a semifinal da Copa São Paulo e vai enfrentar o Santos, que derrotou o Audax-SP nos pênaltis.

Escalação: Walter; Cesinha, Gabriel Dias, Fernando e Victor Hugo (Lima); Lucas Morelatto, Fabiano, Bruno Dybal e Edilson; Chico e Vinícius.

Cartões Amarelos: Gabriel Dias; Edilson; Fabiano.

Gols:
Palmeiras: Edilson (29’ – 1º tempo e 25’ – 2º tempo); Fernando (32’ – 1º tempo); Gabriel Dias (19’ – 1 º tempo).

Cruzeiro: Daniel (30’ – 1º tempo); Bruno Viana (47’ – 1º tempo).