Palmeiras vence o Grêmio pela terceira rodada do Brasileirão

Agência Palmeiras

Na noite deste sábado (22), o Palmeiras venceu o Grêmio por 4×2, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Palestra Itália, às 18h30. Com o resultado, o Verdão passou a ter 7 pontos na competição, acumulando duas vitórias e um empate.

A partida marcou a estréia do técnico interino Parraga no comando do time Alviverde, que já no início testou algumas mudanças na equipe: com o desfalque de Pierre, cumprindo suspensão, e Lincoln, com problemas musculares, o time titular contou com o volante Marcos Assunção e o atacante Vinícius. Além disso, o zagueiro Danilo conseguiu efeito suspensivo e também pôde voltar à equipe.

A primeira finalização da partida foi do Grêmio, após cobrança de falta aos 5 min. Douglas cobrou rente à trave esquerda de Marcos, que colocou para escanteio. No minuto seguinte, Leandro entrou pela direita e chutou forte para outra defesa do goleiro palmeirense. Depois de chegar algumas vezes sem perigo ao gol do adversário, o Verdão abriu o placar aos 15 min! Cleiton Xavier colocou a bola na área com bonito passe de calcanhar, e ela sobrou para Ewerthon que, após falha da zaga adversária, chutou forte para o gol, 1×0!

Logo após, aos 17 min, o atacante Vinicius finalizou rasteiro dando trabalho ao goleiro Victor. Do outro lado, Marcos precisou se esticar para defender o chute de Douglas aos 20 min, em cobrança de falta a favor da equipe do técnico Silas. Aos 29 min, Vinicius recebeu a bola na área e obrigou Victor a fazer grande defesa. No rebote, Ewerthon chutou e o Verdão ampliou o placar, 2×0!

Em seguida, aos 31 min, o Grêmio diminuiu com bom domínio e chute cruzado de Jonas no canto do gol de Marcos, 2×1! Aos 39 min, Léo sentiu uma fisgada na coxa e precisou deixar o jogo para entrada de Maurício Ramos. No final do primeiro tempo, aos 45 min, Marcos Assunção e Douglas se estranharam após falta feita em cima do volante palmeirense, e o árbitro expulsou os dois de campo.

O segundo tempo continuou corrido e bastante disputado. O Grêmio empatou a partida logo no início, aos 4 min. Após cobrança de falta, Hugo subiu e cabeceou no canto direito do gol de Marcos, 2×2! Mas a resposta do Verdão veio logo em seguida. Aos 16 min, escanteio para o Palmeiras cobrado na cabeça de Maurício Ramos, que colocou forte no ângulo do gol de Victor, 3×2!

Aos 25 min, Cleiton Xavier ampliou o placar na vitória do Verdão! Depois de bom contra-ataque alviverde e ótimo passe rasteiro de Vinicius, o camisa ‘10’ colocou a bola no fundo do gol, 4×2! Aos 29 min, outra boa chance do Verdão: Armero invadiu a área do Grêmio, e foi impedido de finalizar por Rodrigo. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O técnico Parraga modificou o time novamente aos 38 min, tirando Ewerthon e colocando Souza. Vinicius também saiu aos 45 min para entrada de Paulo Henrique. A partida seguiu sem mais chances de gol, e o placar final ficou em 4×2 para o Verdão.

O próximo duelo do Palmeiras no Campeonato Brasileiro será contra o São Paulo, nesta quarta-feira (26), às 20h30. A partida, válida pela quarta rodada da competição, será realizada no estádio do Morumbi.

Ficha técnica

Palmeiras 4 x 2 Grêmio

Local: Palestra Itália, São Paulo
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra-SC
Público: 18.635 pagantes
Renda: R$ 538.961,00

Palmeiras
Marcos; Vitor, Léo (Mauricio Ramos), Danilo e Pablo Armero; Edinho, Marcio Araújo, Marcos Assunção e Cleiton Xavier; Ewerthon (Souza) e Vinicius
Técnico: Jorge Parraga

Grêmio
Vitor; Joilson, Rodrigo, Ozeia e Bruno Collaço (Maylson); Adilson, Fabio Rochemback, Hugo e Douglas; Leandro (Willian) e Jonas
Técnico: Silas

Cartões amarelos: Edinho, Marcio Araujo, Vinicius (Palmeiras); Douglas, Adilson, Fabio Rochemback, Ozeia (Grêmio)
Cartões vermelhos: Marcos Assunção (Palmeiras); Douglas (Grêmio)
Gols: Ewerthon, Ewerthon, Maurício Ramos, e Cleiton Xavie (Palmeiras); Jonas, e Hugo (Grêmio)