Palmeiras vence o Vila Nova e avança às oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_Gabriel Veron fechou a contagem: 2 a 0Atual campeão da Copa do Brasil Sub-17, o Palmeiras começou bem a edição de 2018 do torneio. Fora de casa, a equipe alviverde derrotou o Vila Nova por 2 a 0, no estádio Olímpico de Goiânia, nesta quarta-feira (3), e garantiu a classificação automática para as oitavas de final, sem a necessidade do jogo de volta. Os gols alviverdes foram marcados por Ramon e Gabriel Veron.

O adversário do Verdão na próxima fase será o Internacional, que venceu o Boa por 4 a 0 e também avançou diretamente às oitavas. As datas e horários dos jogos serão definidos posteriormente pela CBF, e a ordem dos mandos de campo será definida por sorteio.

Mesmo com um jogador a menos desde os 18 minutos de jogo, o Palmeiras mostrou poder de superação para buscar o resultado. Aos 30 minutos, Ramon bateu falta rasteira da entrada da área a abriu o placar. No segundo tempo, aos 12 minutos, Gabriel Veron fez boa jogada individual pela esquerda e tocou na saída do goleiro do Vila Nova para ampliar.

A Copa do Brasil Sub-17 é organizada pela CBF desde 2013, tornando-se o principal torneio nacional da categoria ao lado da Taça BH. Participam os 20 clubes da Série A do Brasileiro e os 12 primeiros da última Série B. Assim como a Copa do Brasil profissional, a competição Sub-17 não emprega a regra do gol qualificado como critério de desempate em nenhuma fase.

No ano passado, a equipe alviverde conquistou o título inédito após vencer o Corinthians, nos pênaltis, diante de mais de 11 mil palmeirenses na final disputada no estádio do Pacaembu. Com um futebol ofensivo e envolvente, o Palmeiras terminou com o melhor ataque da competição de 2017 (22 gols) e campanha total de seis vitórias, dois empates e uma derrota.

Palmeiras Sub-17: Bruno Carcaioli; Gustavo Garcia, Kaique (Geovane), Henri e Nogueira (João Cesco); Geilson, Fabinho (Bruno Tavitto) e Gabriel Silva (Marcos Dias); Ramon, Gabriel Veron (Victor Pires) e Fabrício. Técnico: Artur Itiro.