Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão derrotou o Sertãozinho por 2 a 0, neste sábado (06), no Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, na partida de ida da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Marcio Vitor e Diogo.

Como tem campanha superior à do adversário, o Palmeiras decide o confronto em casa. O segundo jogo entre os times acontece na próxima sexta-feira (12), às 15h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

O time alviverde já disputou 16 partidas pelo torneio, com 13 vitórias, um empate e duas derrotas, somando 63 gols marcados e 11 sofridos – o artilheiro da equipe é Agner, com seis tentos. O Palestra é dono da melhor campanha geral do Paulista.

O Palmeiras vai em busca do 14º título do Paulista Sub-20, tendo conquistado seis das últimas oito edições do torneio. Em 2023, as Crias da Academia sagraram-se campeãs ao baterem o São Paulo, vencendo os dois jogos da final.

Em agosto, o Verdão conquistou o tetra do Campeonato Brasileiro Sub-20, sendo bicampeão consecutivo. O título veio sobre o Red Bull Bragantino, nos pênaltis, no Allianz Parque, após dois empates.

Os gols: Aos 31 do primeiro tempo, Hugo fez o cruzamento da esquerda e encontrou Marcio Vitor, que finalizou de primeira para abrir o placar. Na marca dos 34 minutos da etapa final, Luis Arthur cobrou falta pela esquerda, e Diogo antecipou a marcação para desviar de cabeça e definir o placar

Palmeiras Sub-20: Kauan Lima; Rodrigo (Luis Saboia), Robson, Pimenta e André Lucas (Diogo); João Paulo (Guilherme Nogueira), Davi Góes (Fabio) e Kauã Lira (Luis Arthur); Halerandrio (Haruki), Marcio Vitor e Hugo (Antônio Marcos). Técnico: Lucas Andrade.

Marcio Vitor abriu o placar para o Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Confira todos os jogos do Palmeiras pelo Paulista Sub-20:

24/04: União Suzano 2 x 4 Palmeiras – Francisco Marques Figueira
Gols: Agner (duas vezes), Juan Francisco e Giulio

03/05: Palmeiras 4 x 0 Referência – Academia de Futebol 2
Gols: Agner, Juan Francisco (duas vezes) e Kidani

11/05: Santo André 1 x 7 Palmeiras – Bruno José Daniel
Gols: Antônio Marcos (duas vezes), Fabio, Kidani, Luighi, Rocha e Rikelme

18/05: Palmeiras 6 x 1 Água Santa – Academia de Futebol 2
Gols: Juan Francisco, Antônio Marcos, Luis Arthur, Erick Belé e Agner (duas vezes)

24/05: São Bento 0 x 4 Palmeiras – Walter Ribeiro
Gols: Kidani, Murilo Dourado, Haruki e Uberaba

15/06: Palmeiras 1 x 1 Portuguesa – Academia de Futebol 2
Gol: Gilberto

06/06: Red Bull Bragantino 2 x 0 Palmeiras – CT Red Bull Bragantino

21/06: Palmeiras 4 x 1 Rio Claro – Academia de Futebol 2
Gols: João Paulo, Romildo, Kauã Lira e Agner

28/06: Botafogo-SP 1 x 2 Palmeiras – José Vessi
Gols: Kauã Lira e Luis Arthur

05/07: Palmeiras 3 x 0 Corinthians – Arena Barueri
Gols: Luis Arthur, Halerrandrio e Fabio

12/07: Ituano 2 x 0 Palmeiras – CT Dr. Novelli Junior

19/07: Palmeiras 7 x 0 Araçatuba – Academia de Futebol 2
Gols: Heittor, Erick Belé, Sorriso, Kaique Gabriel (três vezes) e Marcio Vitor

26/07: Palmeiras 11 x 0 Jabaquara – Academia de Futebol 2
Gols: Heittor (duas vezes), Juan Francisco, Sorriso (duas vezes), Halerrandrio e Juan Gabriel (três vezes), Pimenta e André Lucas

06/08: Sertãozinho 0 x 3 Palmeiras – Frederico Dalmaso
Gols: Marcio Vitor, Diogo e Davi Góes

12/08: Palmeiras 5 x 0 União São João – Academia de Futebol 2
Gols: Haruki, Kauã Lira, Luis Saboia, Sorriso e Romildo

Segunda fase

06/09: Sertãozinho 0 x 2 Palmeiras – Frederico Dalmaso
Gols: Marcio Vitor e Diogo

12/09 – 15h: Sertãozinho x Palmeiras – Academia de Futebol 2