O time Sub-20 do Verdão derrotou o Sport por 3 a 1, de virada, neste sábado (13), na Arena Barueri, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Thalys, Luighi e Allan.

O adversário do Palmeiras na terceira fase da Copinha será o Aster Itaquá-SP, que eliminou o Oeste neste sábado. O confronto será realizado na segunda-feira (15), na Arena Barueri, em horário ainda não determinado pela FPF.

O Verdão manteve os 100% de aproveitamento no torneio, chegando à quarta vitória. O time tem 18 gols marcados e dois sofridos – o artilheiro é Estêvão, com quatro tentos. O Palestra também ampliou o recorde de mais triunfos consecutivos na história da Copinha (19).

O Palmeiras pode pode se tornar o primeiro time a conquistar a Copinha três vezes seguidas. Em 2022, o Alviverde foi campeão ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque. No ano passado, as Crias da Academia faturaram a taça ao baterem o América-MG por 2 a 1 na decisão, no Canindé.

Palmeiras carimbou vaga na terceira fase da Copinha (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O jogo

Na primeira chance do Verdão, Thalys dominou na entrada da área, ajeitou e finalizou rasteiro à esquerda do gol. Na sequência, Estêvão cobrou falta para a área, Vitor Reis escorou de cabeça e Léo testou para fora. Aos 25, o Sport abriu o placar com Marcelo Henrique. 11 minutos depois, Estêvão cobrou escanteio pela direita, Thalys desviou na primeira trave e empatou o jogo.

No segundo tempo, Estêvão cobrou falta fechada pela direita e exigiu defesa do goleiro. Aos 22 minutos, Estêvão balançou na frente da marcação e cruzou com perfeição para Luighi, que desviou de primeira para fazer o segundo do Verdão. Em finalização de fora da área, Kauan Santos mandou à direita da meta. Aos 45, Allan ficou com a bola na entrada da área e chutou rasteiro para dar números finais ao jogo.

Palmeiras Sub-20: Aranha; Gilberto (Edney), Vitor Reis, Pedro Felipe e Ian; Léo (Allan), Patrick e Kauan Santos (Riquelme Fillipi); Estêvão, Thalys (Juninho) e Luighi (Rafael Coutinho). Técnico: Lucas Andrade.

Veja todos os jogos do Palmeiras na Copinha:

Primeira fase

04/01: Palmeiras 7 x 0 Queimadense-PB – Arena Barueri
Gols: Estêvão (duas vezes), Allan, Talisca, Gilberto, Riquelme Fillipi e Vitor André

07/01: União ABC-MS 0 x 4 Palmeiras – Arena Barueri
Gols: Thalys, Kauan Santos, Estêvão e Riquelme Fillipi

10/01: Oeste-SP 1 x 4 Palmeiras – Arena Barueri
Gols: Thalys, Estêvão, Gabriel Vareta e Luighi

Segunda fase

13/01: Palmeiras 3 x 1 Sport – Arena Barueri
Gols: Thalys, Luighi e Allan