Departamento de Comunicação
O Palmeiras se destacou mais uma vez no tradicional Prêmio CONAFUT 2024, promovido pela Conferência Nacional de Futebol nesta quinta (13) e sexta-feira (14), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O Verdão foi premiado nas categorias Análise de Desempenho, Comissão Técnica e Executivo de Futebol (Anderson Barros).
Os auxiliares Tiago Costa e Andrey Lopes representaram a comissão técnica comandada por Abel Ferreira, enquanto o gerente administrativo do Verdão, Luís Gustavo Andrade, representou a diretoria executiva no evento – Abel e Barros venceram pelo quarto ano seguido. Os analistas Rafael Costa e Roberto Torrecilhas, premiados pela segunda vez, receberam o troféu em nome do Departamento de Análise de Desempenho do Alviverde.

Os vencedores são escolhidos por especialistas, gestores esportivos, participantes da CONAFUT e pelo júri popular. O Verdão concorreu ainda na categoria CEO, com Cristiano Koehler, que foi vencedor por duas vezes em edições anteriores do evento.
“Qualquer conquista que temos aqui no Palmeiras representa um trabalho de um grupo de profissionais de altíssimo nível. Não só pela capacidade, mas por serem extremamente corretos com tudo aquilo que fazem dentro do clube. Eu acho que é por isso que o Palmeiras vem nesses últimos anos brigando e competindo, que é a nossa maior obrigação. Qualquer troféu, qualquer resultado que a gente tenha é fruto disso, dessa entrega de todos os profissionais, funcionários, atletas e comissão técnica. Essa é a grande essência do Palmeiras”, disse Anderson Barros.
“Eu penso que este prêmio da CONAFUT reconhece um trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Somos uma pequena equipe de oito pessoas que faz parte de uma grande equipe de 300 pessoas que diariamente estão no CT para nos ajudar e nos dar todas as condições para sermos a nossa melhor versão. Por esse motivo eu gostaria de compartilhar em nome do Abel Ferreira e de toda a comissão este prêmio e esse reconhecimento com todas as pessoas que nos ajudam diariamente a ter as melhores condições de trabalho possíveis no Palmeiras”, afirmou Tiago Costa.
“Esse prêmio é muito importante porque coroa mais um ano de trabalho, o segundo em que ganhamos. Nada disso seria possível se não houvesse a confiança da diretoria e da comissão técnica. Sempre desempenhamos o máximo da nossa capacidade, tentando buscar sempre a excelência para munir tanto a diretoria quanto a comissão técnica na melhor tomada de decisão. Então, é muito importante esse prêmio porque vem como um reconhecimento de que estamos no caminho certo”, disse Rafael Costa.

A CONAFUT é uma conferência nacional voltada exclusivamente para a indústria do futebol. O evento, que acontece desde 2017, reúne especialistas do setor em dois dias de debates sobre os temas mais relevantes do mundo da bola em todas as suas dimensões: técnica, gerencial e mercadológica.
O público é formado por profissionais de clubes, federações, confederação, patrocinadores, agências, estádios e arenas, consultorias, órgãos públicos e outras entidades que fazem parte dessa indústria.