Departamento de Comunicação
Após ter vencido o Ceará por 3 a 0 em casa na noite de quinta-feira (22) e ter se classificado às oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (23), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o duelo com o Flamengo, marcado para domingo (25), às 16h, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto os titulares fizeram atividades regenerativas no centro de excelência, o restante do elenco foi a campo e realizou trabalhos técnicos em dimensões reduzidas sob o comando da comissão de Abel Ferreira. Desfalques contra o Ceará, os meio-campistas Allan e Raphael Veiga treinaram normalmente. Substituído no primeiro tempo, o meio-campista Felipe Anderson passou por exames e não teve diagnosticada lesão na coxa direita, apenas um edema – o camisa 7 cumpriu cronograma interno, assim como o atacante Paulinho, que entrou na segunda etapa.
Autor do terceiro gol do triunfo no Allianz Parque, o atacante Flaco López falou da boa fase do grupo alviverde, que venceu 14 dos últimos 15 confrontos que disputou. “Acho que o time está em um momento de maturidade muito bom. Desde o começo do ano até agora, crescemos muito. Todos estão fazendo muito bem o seu trabalho, dando uma boa dor de cabeça para o Abel. Acho que isso é o mais importante, todos estão tendo minutos e conseguindo aproveitar ao máximo. Isso me deixa muito feliz porque eu sei que todo mundo quando entrar vai dar o seu melhor e, graças a Deus, estamos todos em boa fase”, disse o argentino, que soma 141 jogos e 40 gols pelo Palmeiras, isolando-se na sétima posição do ranking de estrangeiros com mais partidas pelo Verdão e na oitava entre os atletas com mais bolas na rede neste século.
O camisa 42 comentou também sobre a amizade no dia a dia do Maior Campeão do Brasil, que vem de sete vitórias consecutivas e é o atual dono da melhor campanha da CONMEBOL Libertadores e atual líder do Brasileirão. “O Abel fala muito sobre isso. Uma coisa inexplicável que acontece aqui no Palmeiras, que é o trato humano que temos entre nós e entre funcionários e jogadores. Todo mundo tem muito respeito, somos grandes companheiros e gostamos muito do time. Todo mundo deixa o egoísmo de lado e dá o seu melhor sempre. Isso é o mais importante, é o que nos caracteriza. Um corre pelo outro e um se esforça pelo outro”, afirmou.
Por fim, López analisou também a partida contra o Flamengo, atual vice-líder do torneio nacional. “Muito feliz de ter esses jogos, que são os que o jogador sempre sonha em jogar. Somos abençoados por fazer parte de jogos assim. Estamos nos preparando da melhor maneira, hoje foi um treino muito pegado. Se Deus quiser, no jogo as coisas vão sair como a gente planeja e tomara que com mais três pontos”, finalizou.
Academia de Futebol recebe curso da Fifa sobre gestão de clubes
O centro de treinamento alviverde foi palco nesta sexta-feira (23) de aulas para um curso da Fifa sobre gestão de clubes. Alguns dos alunos da turma foram os ex-jogadores Fernandinho, Alexandre Pato e Lucas Leiva. Profissionais do Departamento de Futebol do Palmeiras, do Departamento Jurídico e da Análise de Mercado ministraram palestras e transmitiram conhecimentos aos alunos.
