Palmeiras vira no último lance e vence o Sertãozinho por 3×2
Agência Palmeiras
Francisco Gallucci
O Palmeiras conquistou uma vitória impressionante diante do Sertãozinho por 3×2 na noite desta segunda feira (08). Depois de passar grande parte do segundo tempo atrás no placar, a equipe alviverde virou a partida com gol de Cleiton Xavier no último lance! O duelo ocorreu na Arena Barueri, às 21h. Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 19 pontos ganhos e está a quatro da zona de classificação para as semifinais, com 6 partidas a serem disputadas até o fim da primeira fase.O próximo jogo do time será contra o Santos, na Vila Belmiro, às 17 horas de domingo, dia 14/03.
O jogo começou com boa marcação de ambos os lados. Aos 15 minutos, Deyvid Sacconi tentou furar o bloqueio adversário com chute de longe, que foi para fora. Aos 21min, o Sertãozinho usou da mesma tática quando Thiago Silvy tocou para Marcus Vinícius, que mandou a bomba sem direção. Aos 23min, o Verdão abriu o placar com o Lenny, que recebeu passe de Pierre, fintou o zagueiro e bateu firme, belo gol, 1×0 Palmeiras!
Aos 27min, Marcos mostrou que ainda tem muito a dar pelo Alviverde Imponente quando espalmou grande chute de Mendes, fazendo difícil defesa. No seguimento, o Sertãozinho colocou a bola na área e Marcos espalmou. Ainda na sequencia da jogada, Ricardo Lopes chutou e Marcos defendeu mais uma.
Deyvid Sacconi quase marcou de falta aos 32min, mas a bola desviou e foi para fora, com muito perigo. O Sertãozinho igualou aos 40min com Mendes, que mandou uma ‘bomba’ da entrada da área, 1×1. O jogo foi para o intervalo empatado.
No segundo tempo, o Palmeiras errou na saída de bola aos 3min e Thiago Silvy finalizou para a defesa de Marcos. O próprio Silvy pegou o rebote e foi derrubado por Marcos, pênalti. Na cobrança, Ricardo Lopes não errou, 1×2. Aos 13min, Sacconi tentou de longe e mandou para fora. Aos 14min, foi a vez de Cleiton Xavier tentar, também para fora. Aos 20min, Robert dominou no peito e finalizou de bicicleta, mas a bola sai por cima do gol, com muito perigo.
Aos 32min, Rubens Cardoso cobrou e Marcos espalmou. Aos 34min, o Palmeiras empatou com Ivo, que recebeu passe de Daniel, mas o bandeira assinalou impedimento e anulou. No entanto, aos 38min, o Palmeiras igualou o jogo com Cleiton Xavier, que recebeu cruzamento de Robert e fez, 2×2!
O Verdão queria a vitória! Aos 41min, Márcio Araújo tocou para Daniel, que mandou por cima do gol, com perigo. Aos 44min, o Palmeiras teve a chance da vitória, mas não conseguiu marcar quando Robert e Danilo, na ânsia de fazer o gol, se atrapalharam e não conseguiram colocar a bola para dentro. Aos 46min, William foi travado na hora do chute pelo goleiro. Aos 48min, Robert dominou, finalizou e Gilberto defendeu. No último lance do jogo, aos 49min, a virada veio quando Eduardo lançou Cleiton Xavier, que dominou com categoria e fez, 3×2 Palmeiras! Uma vitória impressionante!
Após o apito final, Cleiton Xavier teve que conter as lágrimas e foi abraçado por todo o grupo.Depois da grande vitória palmeirense, conquistada com raça e determinação, a equipe terá uma semana de descanso até jogar contra o Santos, no próximo domingo (14), às 17h, na Vila Belmiro.
Ficha Técnica
Palmeiras 3 x 2 Sertãozinho
Local: Palestra Itália, São Paulo
Árbitro: Raphael Claus
Palmeiras
Marcos; Wendel (Ivo), Léo, Danilo e Eduardo; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (William); Lenny (Daniel) e Robert.
Técnico: Antônio Carlos.
Sertãozinho
Gilberto; Ricardo Lopes, Pablo, Erivélton e Rubens Cardoso (Rafael Mineiro); Éverton, Rodriguinho, Magal e Marcus Vinicius; Thiago Silvy (Alex Maranhão) e Mendes (Cascata).
Técnico: Paulo Comelli.
Cartões amarelos: Gilberto, Rubens Cardoso, Rodriguinho, Rafael Mineiro e Ricardo Lopes (Sertãozinho); Robert e William (Palmeiras)
Gols: Lenny, Cleiton Xavier e Cleiton Xavier (Palmeiras); Mendes e Ricardo Lopes (Sertãozinho)