Palmeiras vira sobre o Vasco e avança às semifinais da Copa do Brasil Sub-17

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Lucas Esteves marcou um dos gols da vitória palestrina em São JanuárioA equipe Sub-17 do Palmeiras derrotou o Vasco por 3 a 1 nesta quarta-feira (01), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), e avançou às semifinais da Copa do Brasil da categoria. Sem saber o que é perder na competição, o Alviverde foi para as redes com Aníbal, Guilherme e Lucas Esteves e encara o Flamengo na próxima fase.

Com a vantagem conquistada na primeira partida, o Verdão viu o Vasco tomar a iniciativa desde os primeiros minutos, mas não sofreu perigo de gol graças ao bom desempenho defensivo. No entanto, em lance de bola na área aos 26, os donos da casa abriram o placar.

O time alviverde não sentiu o golpe e buscou o empate pouco tempo depois: aos 32, após grande lançamento de Tomás nas costas da zaga vascaína, Fabrício apareceu livre na grande área e tocou para Aníbal estufar as redes.

A partida melhorou para o Palmeiras no segundo tempo. Com as alterações promovidas por Artur Itiro, a equipe palestrina ganhou poder ofensivo: em bela jogada individual, Marcus Meloni lançou Bernardo. O camisa 19 dividiu com o defensor rival na grande área e a bola sobrou para Guilherme, livre, virar a partida.

Com o placar favorável, o treinador palestrino promoveu os retornos de Vitão e Alan à equipe após a conquista do terceiro lugar da Copa do Mundo Sub-17, na Índia, pela Seleção Brasileira. Abatido, o Vasco pouco incomodou o Verdão após o gol. Aos 30, Gabriel Menino soltou a bomba de fora da área e acertou a trave. Na sobra, Tomás tocou para Lucas Esteves, que fechou a conta.

A Copa do Brasil Sub-17 é organizada pela CBF desde 2013, tornando-se o principal torneio nacional da categoria ao lado da Taça BH. Participam 32 clubes (20 da Série A do Brasileirão e os 12 primeiros da Série B de 2016) que se enfrentam em partidas de mata-mata, ida e volta, durante cinco etapas.

Palmeiras Sub-17: Magrão; Lucas Rosa (Gustavo), Willian (Vitão), Patrick e Lucas Esteves; Gabriel Menino, Marcus Meloni (Alan), Tomás, Fabrício (Guilherme Vieira) e Luan (Bernardo); Aníbal (Guilherme). Técnico: Artur Itiro.