Departamento de Comunicação

Jogando em Bragança Paulista (SP), o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino de virada por 2 a 1 (gols de Murilo e Mauricio), neste domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro, e alcançou nove vitórias consecutivas como visitante pela primeira vez desde o período entre fevereiro e maio de 1996, quando atingiu 13 triunfos seguidos fora de casa. Na atual série, o Verdão passou por Sporting Cristal-PER, Sport, Internacional, Fortaleza, Bolívar-BOL, Ceará, Vasco, Cerro Porteño-PAR e Red Bull Bragantino. Com o resultado positivo, o Verdão chegou aos 22 pontos conquistados na liderança do Nacional.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

O Maior Campeão do Brasil está invicto há 20 jogos como visitante (desde novembro do ano passado), com 17 vitórias e três empates. É a maior sequência sem derrotas fora de casa desde o período entre novembro de 1995 e maio de 1996, quando registrou 21 partidas de invencibilidade (20 vitórias e um empate). É a maior sequência também entre todos os atuais clubes da Série A do Brasileirão. 

O Alviverde também é o clube que ostenta a maior invencibilidade como visitante pelo Campeonato Brasileiro atualmente e a maior sequência de vitórias fora de casa (oito jogos e oito vitórias).

Recordista em vitórias consecutivas como visitante em toda a história do Campeonato Brasileiro, com 10 triunfos seguidos obtidos entre 1993 e 1994, o Palmeiras se isolou na segunda posição da lista com oito vitórias seguidas, superando a sequência de sete resultados positivos do Flamengo de 2019.

Além disso, o Palmeiras venceu 13 das últimas 14 partidas que disputou – já são seis vitórias consecutivas com apenas um gol sofrido. Diante do Red Bull Bragantino, o Verdão está invicto há cinco partidas (três vitórias e dois empates) – a última derrota foi pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023. No geral, o Maior Campeão do Brasil foi derrotado apenas uma vez nos últimos 12 confrontos com o time de Bragança, somando seis vitórias e cinco empates.

MARCAS INDIVIDUAIS

> Gustavo Gómez superou Velloso e se isolou na 10ª posição do ranking de jogadores com mais partidas pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro (173).

> Murilo alcançou a 6ª posição entre os maiores zagueiros artilheiros da história do Palmeiras (20 gols, ao lado de Bianco).

> Piquerez alcançou Arce na 3ª posição entre os estrangeiros com mais vitórias na história do Palmeiras (115).

> Facundo Torres alcançou a 7ª posição entre os uruguaios com mais vitórias pelo Palmeiras (18, ao lado de Eguren).

> Flaco López alcançou Muñoz na 7ª posição do ranking de estrangeiros com mais partidas pelo Palmeiras (140). Também se isolou no 2º lugar entre os argentinos com mais vitórias pelo clube e no 8º entre todos os estrangeiros (78, ao lado de Luiz Villa).