Palmeiras volta a jogar em Campo Grande após quase seis anos
Agência Palmeiras
Felipe Krüger
A cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, receberá na tarde deste sábado (23), no estádio Morenão, mais uma partida do Verdão – será a 14ª disputada no município em toda história. Na última visita, em fevereiro de 2008, o clube venceu o Cene por 2 a 0 em jogo válido pela Copa do Brasil. Desta vez, o adversário será o Ceará, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Nos outros 13 jogos disputados pela equipe palmeirense em Campo Grande, o Verdão se saiu vencedor em quatro oportunidades. Ainda aconteceram seis empates e outras três derrotas. A maior goleada aconteceu em 1973, no segundo jogo da história, quando o Palmeiras venceu o duelo com o Comercial-MT por 4 a 0. Contra o mesmo adversário, oito anos antes, em 1965, foi realizado o primeiro jogo no munícipio, com nova vitória alviverde: 3 a 2.
Já nos confrontos contra o Ceará, o retrospecto também é favorável ao Palmeiras. São 22 jogos em toda história, com 12 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas. Ao todo, o Verdão marcou 50 gols e sofreu 15 tentos. Considerando apenas jogos como mandante, o Alviverde está invicto: foram sete vitórias e três empates.
O último jogo diante dos cearenses aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B, quando as equipes empataram em 2 a 2, na Arena Castelão. Antes disso, os dois times se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro de 2011, no estádio do Canindé, e o Palmeiras venceu por 1 a 0.
A maior goleada da história entre Palmeiras e Ceará aconteceu em 1998, quando os dois times se encontraram na Copa do Brasil e o Verdão venceu por 6 a 0. No primeiro jogo entre as equipes, em 1938, outra goleada palestrina: 5 a 1, durante o Quadrangular de Fortaleza.
Confira o vídeo da goleada palmeirense em 1998: