Departamento de Comunicação
O time Sub-20 do Verdão derrotou o Ceará por 2 a 0, nesta terça-feira (26), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil da categoria. Os dois gols das Crias da Academia foram marcados por Giulio.
No jogo de ida, o Palmeiras goleou o Ceará por 5 a 1, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O adversário da equipe palestrina na final será definido a partir do confronto entre Bahia e São Paulo – depois dos paulistas vencerem por 2 a 0 no primeiro duelo, os times voltam a se enfrentar nesta quarta.
O time alviverde disputou sete partidas até o momento pela Copa do Brasil Sub-20, com cinco vitórias, um empate e uma derrota, somando 25 gols marcados e seis sofridos – Luighi é o artilheiro da equipe no torneio, com cinco tentos.
O Palmeiras vai em busca do terceiro título da Copa do Brasil Sub-20. Em 2019, o time palestrino bateu o Cruzeiro na final, levantando o troféu em Belo Horizonte-MG. Na sequência, em 2022, as Crias da Academia derrotaram o Flamengo na decisão, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal.
No final de setembro, o Verdão conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20, superando o Cruzeiro na final, com um empate por 2 a 2 em Belo Horizonte e uma vitória por 3 a 0 no Allianz Parque. Foi o terceiro título do torneio faturado pelo Palestra.

O jogo
A primeira chance do Verdão veio com Patrick, que recebeu na intermediária e finalizou e exigiu defesa do goleiro. Em rápido contra-ataque, Gilberto serviu Riquelme Fillipi, e o atacante por cima da meta. Na sequência, Luighi foi acionado dentro da área e arrematou para intervenção do goleiro. Depois, foi a vez de Allan encontrar Agner, que chutou forte e colocou o arqueiro para trabalhar.
No segundo tempo, Gilberto cobrou falta com muito perigo, à direita da meta. Em seguida, Sorriso bateu de esquerda, e Figueiredo desviou de cabeça rente à trave esquerda. Aos 41, Agner cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Giulio, que testou firme e abriu o placar. Dois minutos depois, Agner finalizou de fora da área, o goleiro defendeu, e Giulio mandou para a rede no rebote. Nos acréscimos, Patrick desperdiçou penalidade.
Palmeiras Sub-20: Deivid; Gilberto, Robson, Benedetti (Diogo) e Arthur (André Lucas); Rafael Coutinho (Figueiredo), Patrick e Allan (Sorriso); Riquelme Fillipi, Thalys (Giulio) e Luighi (Agner). Técnico: Lucas Andrade.
Veja os jogos do Palmeiras pela Copa do Brasil Sub-20:
Primeira fase
03/10: Palmeiras 12 x 0 União ABC-MS – Bruno José Daniel
Gols: Luighi (duas vezes), Robson, Thalys, Benedetti, Rafael Coutinho, Allan, Agner (duas vezes), Sorriso (duas vezes) e Daniel
Oitavas
17/10: Coritiba 2 x 3 Palmeiras – Couto Pereira
Gols: Thalys e Luighi (duas vezes)
23/10: Palmeiras 1 x 1 Coritiba – Bruno José Daniel
Gol: Riquelme Fillipi
Quartas
31/10: Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro – Allianz Parque
Gol: Gilberto e Benedetti
07/11: Cruzeiro (2) 2 x 0 (4) Palmeiras – Estádio das Alterosas
Semifinal
21/11: Palmeiras 5 x 1 Ceará – Bruno José Daniel
Gols: Patrick, Rafael Coutinho, Agner, Luighi e Figueiredo
26/11: Ceará 0 x 2 Palmeiras – Presidente Vargas
Gol: Giulio (duas vezes)