Departamento de Comunicação

O Palmeiras retornou a São Paulo (SP) logo após a derrota para a LDU-EQU, na noite de quinta (23), em Quito, no Equador, pela partida de ida da semifinal da CONMEBOL Libertadores, e, já na chegada, treinou na manhã desta sexta (24), na Academia de Futebol, em preparação ao duelo com o Cruzeiro, no domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A delegação alviverde chegou ao centro de treinamento às 11h (de Brasília). Os atletas que atuaram mais de 45 minutos na capital equatoriana fizeram atividades regenerativas no centro de recovery e neurociência. Os demais realizaram trabalhos de força na parte interna e, na sequência, deram tiros de corrida no gramado sob a supervisão da preparação física. O meio-campista Aníbal Moreno, porém, passou por exames e teve diagnosticado um edema na panturrilha esquerda – o camisa 5 já começou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance. Após os trabalhos, o elenco palestrino almoçou no refeitório.

O elenco alviverde treinou na Academia de Futebol na manhã desta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Atual líder do Brasileirão com 61 pontos, o Palmeiras fecha a preparação para o próximo compromisso neste sábado (25). Derrotado no primeiro turno deste Campeonato Brasileiro, o Verdão perdeu apenas um dos últimos nove jogos contra o Cruzeiro (somando seis vitórias e dois empates). Como mandante, venceu os quatro últimos encontros, todos pelo Campeonato Brasileiro (2018, 2019, 2023, e 2024), sem ter sido vazado nos três mais recentes.

O Maior Campeão do Brasil tem vantagem no retrospecto geral sobre 18 dos 19 adversários da atual Série A do Campeonato Brasileiro. Considerando todos os confrontos da história, incluindo amistosos e campeonatos oficiais, a maior vítima é o Santos (45 vitórias a mais), seguido por Vasco (34), Grêmio (26), Fluminense (25), Bragantino (24), Bahia (21), Ceará (18), Sport (18), Vitória (17), Atlético-MG (14), Botafogo (14), Juventude (12), Mirassol (6), Corinthians (5), Fortaleza (4), Flamengo (3), São Paulo (2) e Cruzeiro (1) . Tem desvantagem apenas contra o Internacional (quatro vitórias a menos).

O atacante Facundo Torres durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)