Palmeirense, Chico retorna e espera por oportunidade: ‘Sonho realizado’
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
Após ficar nove meses emprestado ao Santo André, o jovem atacante Chico está de volta ao Palmeiras. Aos 21 anos de idade, o jogador considera a volta ao Verdão como uma chance para mostrar o seu futebol e se firmar de vez no clube. Palmeirense desde a infância, o atleta ainda se mostra um pouco incrédulo com toda esta situação.
“Torço para o Palmeiras desde criança. É um sonho, acordo e acho que é mentira. Farei o possível e impossível para ter um espaço aqui”, afirmou. “Ontem (quinta-feira) cheguei ao campo e treinei ao lado do Valdivia e do Alan Kardec. É um sonho para mim. Um sonho sendo realizado e me motiva ainda mais para conseguir grandes feitos aqui”, contou.
Durante a sua passagem pelo ABC Paulista, Chico disputou o Campeonato Brasileiro da Série D, em 2013, e ainda quase alcançou o acesso à principal divisão do Paulista neste ano, terminando na sexta posição da Série A-2 do torneio regional.
“Amadureci bastante, e serve como aprendizado. Foi uma experiência muito boa para mim. Tiro de lá várias coisas que serão muito importantes para o meu futuro”, declarou o palmeirense, mostrando muita personalidade quando questionado sobre conquistar uma vaga entre os titulares da equipe palestrina.
“Todos os jogadores trabalham para ter oportunidades e comigo não é diferente. Venho trabalhando da melhor maneira possível e aqui não será diferente. Quero agarrar com ‘unhas e dentes’. Jogarei o meu futebol, que é aguerrido. Sou um jogador com bastante raça e velocidade. Tentarei dar alegrias à torcida do Palmeiras”, completou.