Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O zagueiro Vitor Eduardo, o lateral Lucas Rosa e o meia Alan começaram com o pé direito a disputa da BRICS Cup 2016, na Índia, com a Seleção Brasileira Sub-17. Na estreia, o Brasil derrotou a China, por 2 a 0, nesta quarta-feira (5), com um dos gols marcado por Vitão, de cabeça. Alan atuou como capitão da equipe e Lucas Rosa também participou da partida.
A BRICS Cup tem a participação dos cinco países que formam o bloco: Rússia, Índia, China e África do Sul, além do Brasil. Na próxima rodada, a Seleção Brasileira estará de folga. Os próximos adversários serão a Rússia, no domingo (9), a África do Sul, na terça-feira (11) e, por último, os donos da casa na quinta (13). Os dois times que somarem mais pontos fazem a final.
Verdão na Seleção
O Palmeiras teve 24 atletas diferentes convocados para as Seleções Brasileiras de base em 2016. Foram chamados na Sub-20 os goleiros Daniel Fuzato e Anderson, o volante Joílson, o meia Vitinho, os atacantes Kaue e Artur e o zagueiro Augusto. Na Sub-17, foram os zagueiros Vitor Eduardo e Gabriel Lacerda, o lateral Lucas Rosa, os meias Alan, Wallace, Caio Cezar, Roberto Carlos e Vitinho, e o atacante Matheus Barbosa. Na Sub-15, foram o goleiro Ian Lipollis, o lateral-esquerdo Vinicius Nogueira, o meia Caique, e os atacantes Luan e Brendon. No time Sub-23, Fernando Prass, Matheus Sales e Gabriel Jesus foram chamados – Jesus, inclusive, tem atuado como titular na Seleção principal nas Eliminatórias da Copa do Mundo.