Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação_Bruno Carcaioli foi eleito o melhor goleiro da competiçãoO Palmeiras teve quatro atletas campeões do Torneio Nike Friendlies, em Sarasota, nos Estados Unidos, pela Seleção Brasileira Sub-15. O goleiro Bruno Carcaioli, os laterais Gustavo Garcia e Emerson Lima (Maranhão) e o meio-campista Hiago conquistaram a taça na noite deste domingo (3), após empatarem em 1 a 1 com os donos da casa na última rodada. Para completar a festa, Bruno foi eleito o melhor goleiro.

Além do Brasil e dos Estados Unidos, participaram também Holanda e Inglaterra do torneio quadrangular – nas duas primeiras rodadas, a Seleção venceu os outros dois rivais por 2 a 1. Além dos quatro atletas, o Verdão teve mais um representante campeão na delegação nacional: o técnico Paulo Victor Gomes, do Sub-15 alviverde, que foi auxiliar técnico no torneio.

Vale ressaltar que, há duas semanas, o Sub-15 do Verdão tinha outros cinco representantes no Sul-Americano Sub-15, disputado na Argentina. O Brasil se sagrou vice-campeão com ajuda dos zagueiros Renan e Henri, dos meias Fabinho e Gabriel Silva e do atacante Gabriel Veron, além de Paulo Victor Gomes, que foi o técnico do Brasil na ocasião.

O Verdão Sub-15 vive grande fase e é o atual bicampeão do Paulista. Nesta temporada, a equipe levantou a taça do estadual diante de mais de 20 mil torcedores no Allianz Parque, em novembro, após superar o São Paulo na decisão. Nesta temporada, o Palmeiras venceu também a Nike Premier Cup, um dos principais torneios nacionais da categoria Sub-15.

Palmeiras nas seleções de base

O Verdão teve 18 convocados às seleções de base ao todo neste ano, marca que faz do clube o recordista nacional. Na Seleção Brasileira Sub-15, foram 11 atletas: os goleiros Mateus e Bruno Carcaioli, os zagueiros Henri e Renan, os laterais Garcia e Maranhão, os meias Fabinho, Hiago e Gabriel Silva e os atacantes Vinicius e Gabriel Veron, além do técnico Paulo Victor Gomes.

No Brasil Sub-17, os laterais Lucas Rosa e Luan Cândido, o zagueiro Vitão e os meias Alan e Bruno Tattavito foram convocados no ano. Na seleção do Paraguai Sub-17, o atacante Aníbal foi o representante alviverde. O atacante Léo Passos também foi chamado para uma semana de treinos com o Brasil Sub-20. No ano passado, o Palmeiras teve ao todo 24 convocados.