Papagaio quebra recorde no Brasileiro Sub-20 e prega cautela para a final no Allianz Parque

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O atacante Papagaio anotou dois gols na vitória do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela partida de ida da final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Artilheiro da competição, com 11 gols, ele ainda se tornou o maior goleador da história do torneio – nenhum outro jogador havia quebrado a marca de dez marcados em uma edição desde 2015, quando o Brasileirão da categoria passou a ser organizado pela CBF.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O atacante Papagaio marcou duas vezes e foi um dos destaques da goleada alviverde no primeiro jogo da final

Em busca de mais um título inédito para a base, o Palmeiras disputa o jogo de volta da final nesta quinta-feira (25), às 19h15, no Allianz Parque. Os ingressos para a grande decisão serão trocados por 1kg de alimento não perecível, nos dias 23 e 24 de outubro, na Rua Padre Antônio Tomás, 200 (clique aqui e confira todas as informações sobre a troca de ingressos).

“Fico muito feliz. É muito gratificante ver que o trabalho está sendo reconhecido. Eu agradeço demais aos meus companheiros. Todos me deixam sempre muito bem posicionado para fazer os gols. O Gabriel Menino, o Yan, o próprio Alan, o Vitinho. Eles me deixam muito confortável para jogar e fazer o gol”, afirma Papagaio.

Papagaio chegou ao Palmeiras para jogar futsal do clube, em 2015. Após conquistar títulos nas quadras, ele fez a transição para o futebol de campo por meio do projeto de captação do Verdão, que atua de forma integrada com o futebol de salão do clube. Nesta temporada, ele disputou seis jogos pelo time profissional e marcou um gol, justamente no Allianz Parque, contra o Grêmio Novorizontino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

“Temos que estar bem centrados. A gente sabe que tem uma boa vantagem, mas isso ainda não nos leva a nada. Não tem nada ganho. Vamos continuar aplicando nosso modelo de jogo no Allianz Parque e tentar sair com o título para coroar tudo que vem nos acontecendo”, disse o camisa 9, ciente de que a vantagem aberta na Bahia ainda não garante o título ao Verdão.

Com o triunfo diante dos baianos, o Alviverde melhorou o status de melhor campanha do torneio. Agora, o time palestrino acumula oito vitórias, quatro empates e apenas um revés, além do melhor ataque, com 31 gols marcados, e a defesa menos vazada, com 13 sofridos. O vice-artilheiro da competição também é palmeirense – Yan, com sete gols.