Para Maurício Ramos, Palmeiras não pode pensar na vantagem

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Um dos atletas mais experientes do elenco palmeirense, o zagueiro Maurício Ramos afirmou em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (18) que a equipe não pode entrar em campo pensando na vantagem obtida na primeira partida, quando o Verdão venceu o Grêmio por 2×0 no estádio Olímpico.

"Temos que entrar em campo como se o jogo estivesse 0 a 0. Quero esquecer a vantagem. Se depois essa vantagem de dois gols nos beneficiar, ótimo, jogaremos com o regulamento embaixo do braço. Mas temos que estabalecer metas e entrar em campo procurando fazer gols", disse o defensor.

Maurício esteve nas últimas experiências negativas da equipe -no Brasileiro de 2009 e na Sul-Americana de 2010, e acredita que, desta vez, a história será diferente.

"Respeitamos o Grêmio, é um time grande, tem história e grandes jogadores. Mas vamos dar a vida para chegar nesta final. Nosso time amadureceu muito de tanta pancada que levou nos últimos anos e agora é esquecer esse passado triste. O foco hoje é o Grêmio."

O jogador citou o longo jejum sem títulos de expressão é refletiu o sentimento do grupo em caso de o time alcançar o objetivo final. "Vai ser feriado nacional se a gente ganhar o título (risos). São dez anos sem uma grande conquista e o torcedor está carente, está ansioso. Mas ainda existe um longo caminho. Primeiro, tem essa pedreira que é encarar o Grêmio e não podemos perder a concentração."