Para o Gladiador, clássico pode ser decisivo para a primeira colocação
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
Faltam apenas três rodadas para o fim da fase de classificação do Campeonato Paulista, e o Palmeiras lidera a competição com um ponto a mais do que os rivais Corinthians, São Paulo e Santos. Por isso, segundo o atacante Kleber, o clássico de domingo [03] contra o time do litoral pode ser decisivo para que a equipe garanta a primeira posição e entre no mata-mata com vantagem sobre os demais concorrentes.
“O jogo é importante demais para a gente. Vale a permanência na liderança, não deixar os outros times passarem”, comentou o Gladiador, acrescentando que o Verdão não pode medir esforços nesta reta final do torneio. “A gente não tem que pensar em se poupar para a fase eliminatória ou para a Copa do Brasil. Temos é de dar o melhor para a gente segurar o primeiro lugar. Não temos que pensar em segurar, não. Temos que tentar fazer o melhor”.
O Santos tem compromisso pela Libertadores na quarta-feira seguinte ao clássico, mas Kleber acredita que os rivais também não irão se poupar. “Acho que eles estão pensando no jogo contra o Palmeiras primeiro e aí depois eles pensarão no Colo Colo. Claro que por eles estarem classificados no Paulista, podem tirar o pé e ir com mais calma, mas dá para diferenciar as duas competições”, disse.
Porém, questionado sobre uma eventual necessidade de o Palmeiras vencer um clássico, Kleber fez uma ponderação: “Eu, particularmente, não acho que tem que vencer clássico agora. Tem que vencer quando for mata-mata e não tiver mais para onde correr. Hoje, se perder ou ganhar, muda pouca coisa. A gente tem é que ganhar um título”, declarou, antes de apontar o ceticismo da mídia com relação ao clube.
“Antes mesmo de o campeonato começar, a gente ouve e lê comentários, acompanha os programas esportivos e percebe que nunca estamos entre os favoritos. Ninguém confia em nós. Se alguém fala que o Palmeiras vai ser campeão, são os palmeirenses. O resto fala que Corinthians, São Paulo e Santos estão mais preparados. Mas nós estamos na nossa.”
Por fim, o Gladiador elogiou bastante o adversário de domingo. “O time do Santos tem muita qualidade. O Elano é excelente, o Jonathan é muito forte, rápido. Sobre o Neymar e o Ganso, nem é preciso falar nada. Mas temos que ter atenção com o time todo. O Edu Dracena sabe jogar, o Durval também. Se não marcar, até eles armam o jogo. É um todo”, declarou.