Patrik pode atingir marca de 80 jogos pelo Verdão
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O jogo contra o Linense, nesta quarta-feira (29), em Lins, pode representar o jogo de número 80 de Patrik com a camisa palmeirense. Ele chegou para o Palmeiras B em 2009, contratado junto ao São Caetano, e foi promovido para a equipe principal em meados de 2010, sob o comando do técnico Jorge Parraga. Com Felipão, continuou tendo chances e teve uma sequência maior como titular em 2011, quando acabou a temporada como o terceiro principal artilheiro do elenco, com 8 gols. No total, foram 7 jogos em 2012, 50 em 2011 e 22 em 2010 -79 jogos e 10 gols.
Patrik já fez sete jogos nesta temporada – foram seis como titular e, contra São Paulo, entrou durante a segunda etapa. Marcou seu primeiro gol há três rodadas, de cabeça, na vitória de 3×0 diante do Ituano. Se não bastasse tudo isso, o camisa 40 do Verdão tem boas recordações do Linense, adversário deste meio de semana: no Paulistão de 2011, ele marcou dois gols na vitória de 3×0 sobre o time do interior, em jogo realizado na Arena Barueri.
"Lembro deste jogo, claro. Foi a primeira e única vez que fiz dois gols pelo time profissional. O Palmeiras vinha fazendo um excelente Paulistão e eu tive muitas chances naquela ocasião. Mas, agora, me sinto ainda melhor e mais maduro. Espero continuar nesta caminhada e ajudar a equipe com boas atuações e vitórias", afirmou o meia, de 21 anos.
Para Patrik, a chave do sucesso é obedecer às determinações da comissão técnica. "Eu faço aquilo que o Felipão pede. Ele sempre fala para eu chegar nos outros meias e atacantes, mas quando fico sem a bola, preciso fechar os espaços e marcar os laterais. Ao mesmo tempo em que eu tenho liberdade para criar e finalizar, também tenho essa responsabilidade de marcar. Mas acho que tenho atendido aquilo que a comissão técnica pede."