Departamento de Comunicação

O Palmeiras fechou a sua participação no Campeonato Brasileiro 2021 com vitória. Jogando como mandante na Arena Barueri, o Verdão superou o Ceará por 1 a 0, nesta quinta-feira (09), e terminou o Nacional na terceira colocação com 66 pontos conquistados. Após o triunfo, o técnico Paulo Victor Gomes enalteceu mais uma boa exibição dos garotos das categorias de base do clube.

“Foram dois tempos distintos, mas no jogo de hoje tivemos um primeiro tempo consistente, com mais chances de gol do que o adversário. Fizemos 1 a 0, mas poderíamos ter uma diferença maior. O Ceará teve superioridade no segundo tempo, mas nós soubemos nos defender. Avalio o jogo da melhor forma possível e, sem dúvida, isso fortalecerá ainda mais esses meninos”, declarou o palestrino, exaltando a qualidade dos jovens atletas do Alviverde.

“Quem ganha é o clube. O nosso trabalho nas categorias de base é formar bons jogadores, competitivos e que tenham prazer pela vitória. Não tenho dúvida de que, em um futuro próximo, essas Crias da Academia continuarão dando frutos e alegrias para os torcedores do Palmeiras”, afirmou.

Um dos destaques do time, o atacante Giovani foi bastante elogiado pelo comandante. “É um grande jogador que está no clube desde o Sub-11, conhecemos de longa data. Ele tem se esforçado demais, trabalhado muito e tem merecido as atuações. Ele está plantando e colhendo dentro de campo. Mas é importante ter paciência e tranquilidade para fazer essa transição (para o time profissional). Com certeza, no melhor momento, haverá essa transição. É um menino com cabeça boa e as coisas acontecerão no momento certo”, finalizou Paulo.

Confira abaixo a entrevista coletiva de Paulo Victor Gomes: