Pela Copa SP, Juniores do Palmeiras dominam partida e goleiam o Sorriso por 5×0

Agência Palmeiras

O Palmeiras venceu o Sorriso-MT por 5×0 na noite desta quinta feira (07), no estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos-SP, pela 2ª rodada do Grupo T da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube chegou aos 6 pontos, mesma pontuação do São Carlos, próximo adversário do Verdão (a partida será disputada neste domingo, dia 10, às 21h).

Debaixo de muita chuva, o Palmeiras começou a partida bem postado e com mais posse de bola, mas a primeira boa chance de gol apareceu somente aos 16min, quando Gilsinho fez a jogada pela ponta direita e cruzou para Miguel cabecear à esquerda do gol de Michel, rente à trave.

Na jogada seguinte, Gabriel Silva cobrou falta para o gol, da direita, e Michel espalmou para escanteio. Na cobrança, feita por Francinei, Miguel subiu mais do que todo mundo para anotar 1×0 Verdão! Os jogadores palestrinos nem tiveram tempo de comemorar o primeiro gol e já fizeram o segundo, após uma boa trama entre Miguel, Francinei e Afonso, que finalizou com categoria para anotar 2×0 Palmeiras!

Aos 29min, após boa jogada, o lateral esquerdo Gabriel Silva foi derrubado, falta. O Verdão colocou a bola na área e depois do bate e rebate, o volante Christian fez mais um, 3×0 Palmeiras! O Sorriso encontrava bastante dificuldades para jogar e o Alviverde Imponente dominava a partida com propriedade.

Aos 39min, Gabriel Silva chutou rasteiro, de longe, e a bola pegou muita velocidade por causa do campo molhado, mas o goleiro Michel conseguiu espalmar. Aos 44min, novamente Gabriel Silva deu trabalho ao Michel após invadir a área pela esquerda, driblar o zagueiro e chutar para o gol, para a defesa do arqueiro do Sorriso.

Na segunda etapa, logo aos 2min, Miguel roubou a bola do zagueiro, tocou para Afonso que perdeu uma ótima chance frente a frente com o goleiro. Aos 3min, o lateral direito Luís Felipe arriscou de longe, Michel conseguiu espalmar e no rebote Gilsinho não conseguiu marcar.
Aos 6min, depois de cobrança de escanteio, Miguel finalizou com força e marcou o quarto do Verdão, 4×0!

Aos 18min, Francinei bateu escanteio e o capitão Mayko subiu mais que todo mundo e marcou o quinto gol do Palmeiras, 5×0! Aos 20min, Gabriel Silva fez boa jogada e tocou para Afonso, que bateu à queima roupa e Michel fez outra grande defesa. No minuto seguinte, Luís Felipe finalizou com categoria de longe e, mais uma vez, Michel foi buscar.

Aos 31min, o Sorriso chegou com Daniel Galo, que finalizou para fora. Aos 33min, o meia Ramos, do Palmeiras, bateu bem na bola, que passou com muito perigo. O Verdão, com a grande vantagem no placar e sem ser ameaçado, passou a administrar a posse de bola e aguardar o fim do jogo, que decorreu debaixo de muita chuva.

O Palmeiras tem agora os mesmos 6 pontos do São Carlos, mas assumiu a liderança da chave pelo saldo de gols. O próximo duelo é justamente contra a equipe são carlense, no próximo domingo (10), às 21h.