Perto da estreia, Thiago Martins admite: É uma emoção muito grande
Agência Palmeiras
André Lima
O jovem zagueiro Thiago Martins Bueno, de apenas 18 anos, natural da pequena São João Evangelista-MG, foi um dos atletas da base palmeirense que concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (29). A promessa, que ainda é pouco conhecida da torcida alviverde, deve entrar como titular no duelo de sábado (30) com a Chapecoense e já sonha em ser reconhecido nas ruas. “Nunca me pararam para pedir um autógrafo. Sonho com isso, é um reconhecimento do seu trabalho”.
Thiago conta que o nervosismo é grande, mas que está tudo sob controle. “Por já sermos campeões e já estarmos na Série A, a pressão dá uma amenizada. Todos conversaram comigo, meus companheiros e o Gilson Kleina, todos me ajudam a baixar a adrenalina”, disse. Vindo do Mogi Mirim em junho deste ano, ele não esconde o entusiasmo de estar no Verdão. “A realidade que eu vivo aqui é muito diferente. É uma emoção muito grande. Via os jogadores na TV e agora estou treinando com eles. Me acolheram muito bem, são muito gente boa. Em uma semana, já estava conversando com todo mundo”, lembrou.
O zagueiro, que não chegou a atuar pelo time principal do Mogi, contou um pouco de suas características. “Lá eu joguei duas Copas São Paulo de Futebol Júnior e Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-20. Sou destro, jogo pela direita e pela esquerda. Sou um jogador de velocidade e tenho uma boa impulsão. Me espelho muito no Thiago Silva (zagueiro do PSG)”, afirmou.
Com a camisa do Palmeiras, o jovem participou das campanhas da Copa do Brasil Sub-20 e do Campeonato Paulista Sub-20, sendo inclusive capitão em alguns jogos. “Costumo falar bastante, tenho esse perfil de liderança, todos os meus técnicos falaram isso para mim. Lá no Mogi quase sempre fui capitão. Aqui na base fui algumas vezes, junto com o Bruno Dybal e com o Luiz Gustavo”.
A expectativa para 2014 é muito grande por parte de Thiago Martins. “Só de estar integrado neste elenco profissional já é uma vitória para mim. Centenário, estádio novo e volta à Série A, espero muitos coisas boas. Espero agarrar as oportunidades que tiver e dar muitas alegrias para esta torcida”.
Além de sábado, Thiago terá outras chances de mostrar o seu potencial antes do inicio da próxima temporada, pois integrará os elencos que disputarão o Campeonato Brasileiro Sub-20, em dezembro, e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.