Perto de completar 50 jogos, Kleina avalia trabalho no clube
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O técnico Gilson Kleina alcançará uma marca importante no jogo desta sexta-feira (12), às 21h, contra o ABC-RN, no estádio do Pacaembu. A partida, que é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B, será a de número 50 do treinador a frente do Verdão. Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (11), na Academia de Futebol, o comandante alviverde fez um balanço do seu trabalho, que começou em setembro de 2012.
“Nesta trajetória, pode ter certeza que nós trabalhamos mais em cima da oscilação da equipe, agora que estamos começando a encaixar o que a gente pensa do futebol atual. De todos resultados ruins e tropeços, sempre tivemos um objetivo e entendendo aonde queríamos chegar”, avaliou Kleina, que estreou no clube no dia 22 de setembro do ano passado, na vitória sobre o Figueirense por 3 a 1, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.
No total, o técnico palestrino soma 49 jogos, 21 vitórias, 11 empates e 17 derrotas, sendo que, em 2013, foram 34 partidas, 16 triunfos, 9 placares iguais e 9 resultados negativos. “Não é fácil chegar no momento em que nós chegamos. Todo aquele trabalho de transição, iniciamos o ano com 17 jogadores e 15 dias depois teria a estreia na Libertadores”, comentou.
Com o time palmeirense em evidente evolução, Gilson Kleina acredita que a equipe poderá alcançar importantes resultados nesta temporada e, também, vislumbrará conquistas em 2014 (quando o clube comemorará o seu centenário) – neste ano, o Palmeiras defende o título da Copa do Brasil conquistado em 2012.
“É muito trabalho e agora estamos no caminho certo, encaixamos o time e vejo o Palmeiras em um crescimento. Espero que possamos manter o nível de trabalho. Tenho certeza de que o Palmeiras chegará em um patamar muito forte. No ano que vem, também voltaremos definitivamente para a nossa casa, o que é muito importante”, falou o treinador, referindo-se ao Allianz Parque.