Perto de retorno, Daniel Carvalho garante empenho nos treinos

Agência Palmeiras
Assessoria de Imprensa

O meia-atacante Daniel Carvalho vem treinando fisicamente há mais de 10 dias e prepara seu retorno ao Palmeiras já para as próximas rodadas. Depois de iniciar os trabalhos com bola nesta semana, o jogador vive a expectativa de ser relacionado já para o duelo deste domingo (09), contra o Atlético-MG, no estádio Independência. "Se a comissão técnica precisar de mim, estou à disposição", disse, em entrevista para o site oficial.

Seguindo toda a rotina de treinamentos elaborada pela comissão técnica, Daniel Carvalho se mostrou indignado com a matéria publicada pelo portal UOL nesta última quarta-feira, dia 5, assinada pelo repórter Adriano Wilkson, que diz: "Obrigado a correr em treino, D. Carvalho cansa e reclama: 'Pensei que a escravidão tinha acabado'".

Daniel esclarece que a conversa foi extremamente informal e que o bate-papo com o preparador físico do clube não passou de uma brincadeira. "Essa conversa é rotineira em qualquer treinamento deste tipo. Ainda falamos rindo, em tom de brincadeira. Além de tentar me jogar contra a torcida, este repórter tentou criar uma situação em que me coloca contra o preparador físico. Nunca vi tamanho absurdo. Não existiu um pingo sequer desta situação", afirmou o meio-campista.

"O portal UOL é acompanhado por milhares de pessoas e são muitos os leitores que não conhecem a rotina dos treinamentos. Outros jornalistas estavam presentes no momento em que estávamos brincando ali perto da grade e somente ele levou para um lado negativo, um lado que não existiu. O estrago já foi feito, pois o repórter conseguiu criar uma situação desagradável e me jogar contra a torcida, como se eu não estivesse querendo treinar. Pelo contrário, treinei até mais do que estava previsto. É bom este repórter saber que tenho vindo aqui sempre em dois períodos e cumprindo todos os protocolos e prazos estipulados pelo clube", completou Daniel, que garantiu estar se empenhando para voltar aos gramados o mais rápido possível.

"Quero deixar bem claro que sempre me empenhei nos treinamentos. Os preparadores físicos e o próprio Felipão são testemunhas disso. Estava com uma lesão de grau 2 na coxa que não é tão simples quanto parece. Quem convive internamente sabe o quanto eu quero voltar para ajudar o Palmeiras a sair desta situação. Não estou falando isso da boca para fora. Sei que posso acrescentar muito mais e o torcedor pode ter certeza que estamos todos no mesmo barco."

Outro detalhe, surreal, abordado na reportagem, é a comparação que o repórter faz entre o atleta e um velocista olímpico. “Eu não sou velocista olímpico. E mesmo quando tinha 20 anos, esse tipo de comparação jamais poderia ser feita. O objetivo era fazer 9 segundos em 60 metros. E eu estava fazendo em 7,5, 8 segundos. Porque ele não citou isso na matéria?”, indagou.

Para finalizar, o camisa 19 espera que o portal UOL consiga rever o dano causado à imagem dele e do clube com a publicação. "Não estou me fazendo de coitado, muito pelo contrário. Mas quero que a verdade seja levada ao leitor e espero que o portal UOL traga a realidade deste fato. Não existiu intriga, nem discussão, nem qualquer tipo de desavença. Se tivesse existido um pingo do que foi relatado pelo repórter, eu certamente não perderia meu tempo em respondê-lo. Mas foi tudo numa boa, papo de amigos. É uma pena que ainda se faça jornalismo desta maneira. Minha consciência está tranquila."