Perto do jogo 200, Araújo inicia quarta temporada pelo Verdão
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O volante Márcio Araújo inicia sua quarta temporada pelo Palmeiras perto de completar 200 jogos pelo clube. Já são 191 partidas desde 2010, ano em que ele foi contratado junto ao Atlético-MG. Nos últimos anos, ele tem sido um dos atletas mais regulares do elenco: em 2011, participou de 64 das 69 partidas da equipe, e em 2012, atuou em 61 dos 74 jogos. Em 2010, foram 66 jogos.
Para a atual temporada, o camisa 8 deixou claro que pretende manter a mesma regularidade dos últimos anos, mas reconheceu que ele e todo o elenco precisam melhorar e se conscientizar dos erros cometidos para reconduzir o Palmeiras na trilha dos bons resultados. Confira os principais trechos da entrevista concedida ao site oficial:
Início de ano com Libertadores
"É uma grande oportunidade que o clube e o elenco terão pela frente. Mesmo na situação em que a gente se encontra com a disputa da Série B, temos que encarar o ano com um ânimo renovado. Para quem tem planos de fazer história, começar o ano disputando uma competição do porte de uma Libertadores é excelente."
Apagar trauma da Série B
"Nossa aposta é essa, de fazer uma grande Libertadores para esquecer a queda. Em 2012 ganhamos a Copa do Brasil, que foi muito bom, mas ficamos marcados também pelo rebaixamento e precisamos fazer algo para apagar isso."
Torcedor preocupado com poucos reforços
"Nós sabemos que o clube passa por um momento político e que mudanças vão acontecer após as eleições. Mas esse elenco que está aqui pode e vai começar o ano bem. A base que ficou do ano passado é forte e acredito que reforços vão chegar com o tempo. Esse ano será diferente."
Volta por cima na Série B
"É o momento de darmos a volta por cima com o Palmeiras. A gente espera que o pessoal novo que entrar dê uma ajeitada na situação. Temos de usar a queda como aprendizado e crescer com as competições que vamos disputar. O Palmeiras é grande e, se quiser, pode se fortalecer com tudo isso."
Volante e lateral-direito
"Venho jogando nas duas funções desde que cheguei. Sou grato aos treinadores que passaram por aqui e confiaram no meu futebol. Se o Kleina precisar, estou à disposição para jogar aonde ele quiser."
Próximo dos 200 jogos pelo Palmeiras
"Fiquei feliz quando vim para cá em 2010, pois todo jogador sonha em atuar aqui. Não esperava fazer tantas partidas com essa camisa. Conquistei meu espaço muito rapidamente e joguei como titular em todas as temporadas. O importante agora é não deixar o ritmo cair. Eu e todo o elenco temos consciência de que precisamos melhorar e, falando de mim, quero corrigir aquilo que eu fiz de errado para ajudar o Palmeiras a fazer uma grande temporada."