Pierre sonha com jogo 200 e prevê Verdão mais forte após parada

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

A última partida antes da parada da Copa do Mundo, contra o Internacional, foi a de número 170 do volante Pierre com a camisa do Palmeiras. Atleta mais antigo de clube depois do goleiro Marcos, o camisa 5 admitiu que jamais esperava atingir essa condição com o manto palmeirense.

´Se eu falar que imaginava atingir números tão expressivos quando cheguei aqui, estaria mentindo. Mas aos poucos fui entendendo o espírito do clube e incorporando o sentimento dos torcedores. Meu maior objetivo neste ano, além de ser campeão, é atingir o jogo de número 200. Sei que é difícil pelo número de jogos que vamos ter, mas vou tentar´, explicou.

Pierre chegou ao Palmeiras em janeiro de 2007 e sempre manteve uma boa regularidade com a camisa do clube: foram 29 jogos neste ano (é o segundo jogador que mais entrou em campo na temporada, atrás apenas de Danilo e Márcio Araújo, com 30 jogos), 49 em 2009, 46 em 2008 e 46 em 2007.

Após sete rodadas disputadas neste Campeonato Brasileiro, Pierre encerrou a série de jogos com a parada da Copa do Mundo como o líder de desarmes da competição, com média de 6 roubos. Vale lembrar que o volante palmeirense terminou os Brasileiros de 2009 e 2008 como o principal roubador de bolas, com média de 8 desarmes.

Apesar da colocação intermediária que o Palmeiras está na disputa deste ano, na 10a.colocação, com 9 pontos, Pierre entende que o Verdão possiui totais condições de reagir e brigar pelo título da competição.

´A diretoria está se mexendo, e com os reforços que vão chegar, certamente vamos lutar pelos dois títulos que vamos disputar, casos do Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Nosso grupo tem personalidade e responsabilidade suficiente para brigar por essas conquistas e a torcida pode esperar um outro time após a volta da Copa do Mundo.´