Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (21), na Academia de Futebol, depois de vencer o Atlético-MG por 3 a 2, no Allianz Parque, domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro. O elenco alviverde iniciou a preparação para enfrentar o Fluminense, na quarta-feira (23), às 19h, no Maracanã, pela 16ª rodada do torneio nacional, sendo que os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos permaneceram na parte interna do centro de excelência e cumpriram cronograma regenerativo, enquanto os demais realizaram um treino de posse de bola em campo reduzido e um trabalho técnico de ataque contra defesa com objetivos determinados pela comissão.

O lateral-esquerdo Piquerez, que participou de dois dos três gols marcados pelo Verdão contra o Atlético-MG, comentou sobre o fim do jejum de três partidas sem vitória no Brasileiro. “Realmente, ontem foi um jogo contra um rival muito forte. O Galo vem competindo e lutando por títulos há anos e, graças a Deus, conseguimos uma vitória, que era o mais importante. Era algo que a gente estava buscando e eu acho que o time jogou muito bem. Não demos possibilidades a eles nem de chutar a gol sem ser de falta”, disse.

“Estamos retomando o caminho das vitórias, que é muito importante”, continuou o uruguaio. “Precisávamos muito disso depois de voltar do Mundial, virar essa chave. Não conseguimos a vitória contra Mirassol em casa, mas bola pra frente. Conseguimos reverter esse resultado para poder ganhar ontem e agora é esquecer esse resultado e pensar no próximo jogo, no Rio de Janeiro, para buscarmos mais três pontos”, completou.

Piquerez tem 196 jogos, 16 gols e 17 assistências pelo Palmeiras, além de oito títulos – marca que o torna o lateral-esquerdo e o uruguaio mais campeão da história palestrina. “Graças a Deus, já são quase 200 jogos, cinco temporadas aqui. Então eu já sei um pouco como é a dinâmica aqui no Brasil, nesse clube que é muito grande. Tem de estar tranquilo e manter o foco, continuar trabalhando, porque não dá muito para se lamentar ou para elogiar depois de um resultado. É sempre continuar trabalhando e fico feliz por ter ajudado o time a ganhar com participações nos gols. O mais importante foi que a gente retomou o caminho da vitória contra um grande time e agora vamos para o Rio buscar mais três pontos”, destacou.

Recordista em vitórias consecutivas como visitante em toda a história do Campeonato Brasileiro, com 10 triunfos seguidos obtidos entre 1993 e 1994, o Palmeiras também se isolou na segunda posição da lista com os recentes oito resultados positivos em sequência fora de casa (antes da derrota para o Cruzeiro, na última vez que entrou em campo como visitante pela competição nacional, havia batido Bahia, Atlético-GO e Cruzeiro em 2024 e Sport, Internacional, Fortaleza, Vasco e Red Bull Bragantino em 2025), deixando para trás o Flamengo de 2019, com sete.

O atacante Ramón Sosa durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)