Departamento de Comunicação

Por meio do programa de responsabilidade institucional Por Um Futuro Mais Verde, o Palmeiras doou mais de 200 produtos oficiais para o grupo Palmeiras Family, criado por africanos que torcem pelo clube em Kumasi, cidade com cerca de 1 milhão de habitantes localizada na região central de Gana. Foram entregues, pessoalmente, uniformes completos de jogo e comissão técnica, entre outros artigos esportivos.

Abdul é o criador da Palmeiras Family em Kumasi (Foto: Ag. Palmeiras)

Os detalhes da iniciativa serão exibidos em breve pela TV Palmeiras/FAM, que está na África para contar esta história de amor pelo Alviverde – também é possível acompanhar a viagem pelas redes sociais do Verdão.

“O Palmeiras é um dos maiores clubes do mundo e tem o desafio de impactar positivamente toda a sociedade. Ficamos emocionados quando soubemos que centenas de ganeses se identificam com o Maior Campeão do Brasil e fizemos questão de retribuir esse carinho. O amor pelo Palmeiras ultrapassa qualquer fronteira”, diz a presidente Leila Pereira.

A Palmeiras Family foi fundada em 2022 pelo engenheiro Abdul Kudus Zakaria, um ganês de 27 anos que vive em Kumasi e torce pelo Verdão desde 2016. O grupo, que inicialmente tinha sete pessoas, conta hoje com centenas de ganeses que se reúnem para ver partidas do Alviverde pela TV e promover ações beneficentes. Os torcedores também formaram um time que disputa campeonatos amadores com uniformes palestrinos.

“Eu me sinto muito feliz e emocionado! É incrível receber esta doação, que será muito importante para o nosso crescimento. Eu agradeço à presidente Leila Pereira pelo gesto”, disse Abdul. “O Palmeiras é a minha família, significa o mundo para mim. Não tenho nada, mas tudo o que faço é com amor e visa transmitir a melhor imagem do clube. Quando vejo a nossa torcida, sinto uma energia muito positiva e procuro mostrar que não somos somente um time de futebol, mas uma sociedade comprometida com o bem e o amor”, acrescentou.

Esta iniciativa faz parte do programa Por Um Futuro Mais Verde, criado com o intuito de consolidar o Palmeiras como uma organização responsável e geradora de impacto positivo para a indústria do futebol e toda a sociedade. Neste ano, por meio do projeto, o clube promoveu campanhas de arrecadação de donativos para indígenas da etnia Yanomami, que vivem uma grave crise humanitária, e para comunidades afetadas pela chuvas no Litoral Norte de São Paulo, entre outras ações. Para fortalecer esta rede de transformação, clique aqui.