Possível titular, Cristaldo prega coletividade e busca ‘alegria’ para torcida

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Como títular, o atleta sonha com seu primeiro tento pelo time do VerdãoCom a suspensão de Henrique, o argentino Cristaldo, enfim, pode ter a sua primeira chance como titular do ataque do Palmeiras. Contratado após indicação do técnico Ricardo Gareca, o jogador palmeirense falou sobre a expectativa de começar entre os 11 iniciais do Verdão e alertou sobre as dificuldades que a equipe palestrina encontrará diante do Internacional, neste sábado (30), às 18h30, no estádio do Pacaembu, em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

“O Henrique estava fazendo boas partidas e marcando gols em todos os jogos, e isso é muito importante para a equipe. Mas as minhas características são um pouco diferentes, eu fico um pouco mais atrás, tento buscar outras possibilidades para a equipe”, explicou. “O Inter é uma equipe complicada, mas ainda não conversamos sobre isso. Deve acontecer hoje (sexta) ou amanhã (sábado). Será uma partida muito importante tanto para eles como para nós. Será um bom dia para trazermos uma alegria a todos do Palmeiras”, completou.

O camisa 9 se juntará aos seus companheiros de grupo para mudar a situação do clube paulista no Brasileirão. Depois de 10 rodadas sem vencer, o Palmeiras conseguiu superar o Coritiba, no último sábado (23), em casa, e agora tenta embalar uma sequência de bons resultados para ficar mais tranquilo na classificação do torneio nacional.

“O time está fazendo boas partidas, mas está faltando um pouco mais de sorte. Em minha primeira partida, contra o São Paulo, o Palmeiras jogou muito bem, mas não tivemos sorte de finalizar as jogadas. Contra o Sport aconteceu a mesma coisa, tivemos um bom primeiro tempo. Depois, nesta última partida (contra o Atlético-MG), fizemos uma boa partida também. Não tivemos sorte de terminar as jogadas”, falou o atleta.

Cristaldo já entrou em campo pelo Verdão em três oportunidades, todas depois de começar o duelo no banco de reservas. Agora, como titular, o argentino sonha com seu primeiro tento pelo time verde e branco. “Estou tranquilo quanto a isso. Sei que, estando tranquilo, o gol chegará. Hoje, eu priorizo que o Palmeiras ganhe, pois o importante é a equipe, nem tanto o pessoal. Estamos em uma situação incômoda, mas o importante é que o Palmeiras vença”, comentou.

Contudo, sempre que questionado sobre fazer gols, o atacante demonstra muita humildade. “O futebol foi a minha primeira paixão, sempre levei isso com amigos e familiares. Agradeço à vida e a Deus por ter esse trabalho. Sou atacante e sempre quero fazer gols, mas, para o Palmeiras, o mais importante não é quem fez o gol, o importante é vencer”, finalizou o jogador, que usa dois brincos caracterizados com bolas de futebol.