Prass elogia comissão técnica e prevê segundo turno difícil
Agência Palmeiras
Felipe Krüger
Um dia após garantir o simbólico título de campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol visando a partida do próximo sábado (7), contra o Atlético-GO, em Itumbiara-GO, pela 20ª rodada da competição nacional. O goleiro Fernando Prass, que fez importantes defesas no empate em 0 a 0 contra a Chapecoense, conversou com os jornalistas presentes no treinamento alviverde.
Como o Verdão começa a caminhada no segundo turno do Campeonato Brasileiro diante do Atlético-GO, o arqueiro alertou sobre as dificuldades que o clube deverá enfrentar na segunda metade da competição. “Na reta final do campeonato, as coisas ficam mais difíceis, já que times e jogadores começam a ver que não tem mais margem de manobra, que as chances começam a ficar escassas e os jogos vão se tornando decisões”, comentou.
O camisa 25, que chegou ao Palmeiras no início da atual temporada, já disputou 38 jogos a serviço do clube. No Campeonato Brasileiro Série B, o jogador participou de 12 partidas – nas seis primeiras, Prass estava de fora por conta de uma luxação acrômioclavicular, além de ter sido poupado diante do Boa Esporte, pela 17ª rodada da competição nacional.
Experiente, o goleiro de 35 anos aproveitou para elogiar o trabalho do técnico Gilson Kleina no comando da equipe palmeirense. “Sempre o mais visado é o treinador, mas isso é cultura dos torcedores brasileiros, que veem no treinador o responsável por tudo de errado que acontece em uma equipe. Os jogadores acreditam no trabalho do Gilson Kleina e essa é a situação mais importante”, falou.
O Palmeiras volta a treinar na tarde desta quinta-feira (4), na Academia de Futebol, às 15h30. Na sequência, o time segue viagem para Goiânia.