Prass rasga elogios à nova casa palmeirense e brinca: ‘Fiz o primeiro gol’
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
O goleiro Fernando Prass chegou ao Palmeiras no final de 2012 e, naquela época, o Verdão já estava com o antigo estádio Palestra Italia fechado para as reformas que resultaram no Allianz Parque. Nesta quinta-feira (30), o arqueiro palestrino, junto com o restante do elenco, conheceu a nova casa alviverde durante o treino desta manhã, e o camisa 25 ficou impressionado com a beleza e estrutura do local.
“Está um espetáculo. A cobertura atinge praticamente toda a ocupação do estádio. A funcionalidade em relação shows, a cobertura do estádio, a acústica, o som não vaza… Realmente, está espetacular”, afirmou o jogador, que projetou a arena verde e branca com a sua capacidade máxima.
“A gente imaginou como ficará quando a arena estiver cheia, a sensação que dará. O estádio é muito apertado, compacto e vertical. Com essa cobertura, o som não sairá. Nem precisa estar cheio, com 20 mil pessoas dará um eco bem grande”, falou. “Assim como o torcedor, estamos ansiosos para estrear a casa. Mas, com relação a isso, estamos bem tranquilos. Nós estamos há muito tempo fora, uma semana a mais ou a menos não fará diferença. Para a gente, não tem problema”, declarou.
O goleiro, porém, não acredita que atuar no estádio do Pacaembu tenha prejudicado o Verdão no Campeonato Brasileiro nesta temporada. “Não é só o estádio que faz o time, tivemos uma série de problemas. Mais de 13 jogadores se machucaram e tivemos duas mudanças de treinador, foram várias situações que prejudicaram o nosso desempenho. Temos de focar nos últimos sete jogos para conseguirmos o maior número de pontos possível”, explicou.
Antes das atividades desta quarta, todos os atletas do Palmeiras demonstraram muita empolgação com o Allianz Parque, sendo que alguns brincavam ao falar que fariam o primeiro gol da nova casa palestrina. Mesmo sendo melhor com a mão do que com os pés, Prass também não deixou essa vontade de lado.
“O Bruninho fez o primeiro gol? Não foi ele não, eu fiz o primeiro gol. Eu fiz antes do treino (risos)”, brincou o arqueiro. “Nós já estávamos treinando, o Juninho chegou e chutou a bola para o gol. A gente estranhou, e ele falou que queria fazer o primeiro gol do estádio”, completou Fernando Prass.