‘Preciso enaltecer o equilíbrio destes jogadores’, exalta Kleina

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O técnico Gilson Kleina está bastante satisfeito com a postura do elenco do Palmeiras. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (13), às 15h, na Academia de Futebol, o comandante palestrino ressaltou o comprometimento do grupo palmeirense no clássico contra o São Paulo, levando em conta o incidente ocorrido na Argentina, onde envolveu torcedores do Verdão e alguns atletas alviverdes.

“Por todas as situações que passamos na última semana, só preciso enaltecer o equilíbrio destes jogadores. Viemos com um sentimento de derrota muito grande (contra o Tigre) e depois aquele fato que aconteceu no aeroporto, aquilo poderia desestabilizar algum jogador. Mas acho que foi tudo muito bem feito para o clássico (contra o São Paulo). O trabalho que nós fizemos dentro de campo, os jogadores executaram da melhor maneira possível. Terminamos o jogo com o sentimento de que poderíamos sair com uma vitória”, afirmou.

Kleina também exaltou o entrosamento dos atletas. “A nossa equipe está entrando em um ciclo que a gente sabe que temos de ser determinados. Temos jogadores com alto rendimento técnico e com alto potencial. Mas o que sempre valeu foi o coletivo. A maneira que atuamos no clássico foi muito positiva. Também tivemos jogos que vencemos, mas não deixou de ser uma partida difícil, como por exemplo, o jogo contra o União Barbarense. Não tem jogo fácil. Temos de manter essa linha de atenção e buscar a vitória”, declarou o treinador, que garantiu muito empenho do Palmeiras para conseguir importantes resultados nas competições que estão em disputa.

“O que queríamos fazer é dar uma sequência. Paralelamente com o Campeonato Paulista, temos jogadores que não podem jogar a Libertadores. Temos alguns jogadores que sofreram lesão e, por isso, não conseguimos manter uma equipe.  Temos jogadores que chegaram na metade de fevereiro e ainda não estrearam. Estamos entrando na metade do Paulista e na segunda fase da Libertadores. Ainda não estamos conseguindo formar o time do jeito que a gente quer. Temos de criar forças para a gente nos classificar no G4 do Paulista e na fase de grupos da Libertadores”, disse.

O Verdão volta a campo pelo Campeonato Paulista nesta quinta-feira (14), às 20h30, no estádio do Pacaembu. Já pela Copa Libertadores, o time alviverde jogará somente no dia 02 de abril (terça-feira), às 21h30, também em São Paulo.