Predestinado, Fernandão diz: Estou cheio de vontade

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Depois de ficar dois meses se recuperando de uma lesão no púbis, o atacante Fernandão entrou no segundo tempo do jogo contra o Comercial e marcou um dos gols no empate em 2×2, na última rodada da fase de classificação do Paulistão. Foi o terceiro gol do jogador em apenas sete partidas disputadas na competição.

Nesta quinta-feira (19), em entrevista para o site oficial, Fernandão falou sobre o fato de ter voltado a balançar as redes exatamente no momento em que recebeu uma nova oportunidade de Felipão. Apesar de não criar expectativas, o camisa 19 disse ser um 'predestinado de Deus' e deixou claro que, seja como titular ou no banco de reservas, está cheio de vontade em ajudar o Palmeiras a avançar de fase e chegar à semifinal do Campeonato Paulista.

SiteOficial – Você ficou dois meses se recuperando de uma lesão no púbis. O que passou pela sua cabeça neste período? Achou que teria uma nova chance?
Fernandão –
Sinceramente, não esperava por essa lesão. Vinha em um bom momento, tinha feito gols (contra Catanduvense e Santos), e aí veio essa lesão fora de hora. Estava me sentindo bem, fazendo bons jogos. Mas os médicos me passaram tranquilidade e felizmente eu voltei fazendo gols. Sempre tive na cabeça que tinha condições de voltar e ajudar o grupo. Estou voltando, fazendo gols, e espero continuar ajudando a equipe.

SiteOficial – Após o jogo contra o Comercial, o Felipão acenou com a possibilidade de você jogar como titular ao lado do Barcos. O que pensa sobre isso?
Fernandão –
Independentemente de quem ele colocar para jogar, estou cheio de vontade para ajudar. A vontade vai ser a mesma, seja começando como titular, seja no banco de reservas. Quero ter uma chance para ajudar. Se for para atuar ao lado Barcos, vai ser ótimo. Mas o mais importante é o Palmeiras fazer um grande jogo e conseguir a classificação.

SiteOficial – Quando você foi chegou ao Palmeiras em setembro do ano passado, disse que essa era uma oportunidade única. Você fez gols contra Corinthians, Santos, e neste ano marcou três gols em sete jogos pelo Palmeiras. Seu contrato acaba em maio deste ano. Acha que essa fase final do Paulistão pode ser decisiva para sua continuidade?
Fernandão –
Estou bem tranquilo quanto a isso. Sei que tenho muito o que demonstrar e muito o que fazer ainda pelo Palmeiras, mas pelo pouco que fiz, acho que consegui mostrar alguma coisa. Deixo a diretoria e a comissão técnica à vontade para decidir o quer fazer, se fico ou não. Se eu não ficar, vou sair de cabeça erguida e com a consciência que deixei as portas abertas.

SiteOficial – Antes de ser contratado pelo Palmeiras, em setembro de 2011, você atuava pelo Guarani e vinha sendo um dos destaques. Foram cinco gols marcados na Série B. Como é encarar a ex-equipe em uma partida decisiva?
Fernandão
– Tenho que ser profissional. Quero ajudar o Palmeiras até o fim. Se eu fizer gol, vou comemorar. Mas não posso esquecer o que o Guarani fez por mim. Abriu as portas e tive uma boa passagem por lá. Agradeço ao clube pela oportunidade, mas hoje sou Palmeiras e vamos lutar muito para conseguir essa classificação.

SiteOficial – Com os gols que você já fez, se considera um predestinado?
Fernandão –
Quando eu marquei contra o Santos, eu falei que para muitas pessoas não era predestinado, mas para Deus, sou um predestinado. Deus me dá todas as condições para trabalhar e sempre me ajudou nos momentos de maior dificuldade. Acho que, para Ele, sou predestinado.

SiteOficial – Apesar das dificuldades de atuar no Brinco de Ouro, acha que o Palmeiras pode fazer frente ao bom time do Guarani?
Fernandão –
Com certeza. Vai ser decidido em um jogo só, e temos que ir com pensando que vamos ganhar, que vamos conseguir. O Guarani tem uma bela equipe, é difícil jogar lá, mas temos totais condições de voltar com a vaga.