Preparador comemora semana cheia e prevê recuperação física de atletas
Felipe Krüger
Departamento de Comunicação
No clube desde o início do mês de setembro, a comissão do técnico Dorival Júnior terá, pela primeira vez, uma semana inteira para trabalhar com os jogadores do Palmeiras. Depois do jogo do último sábado (11), contra o Grêmio, no estádio do Pacaembu, o Verdão voltará aos gramados apenas no próximo domingo (19), ante o Santos, também no campo municipal.
Os oito dias de intervalo entre uma partida e outra foram comemorados pelos jogadores e, principalmente, pelo preparador físico Celso Rezende, que terá cinco dias consecutivos de trabalho com os atletas. “O mais importante no momento é a recuperação dos atletas, então nossa maior preocupação não é com os treinamentos em si. Essa semana cheia vai nos dar um tempo maior para que a gente possa recuperar da melhor maneira possível alguns jogadores”, explicou.
Além do trabalho que será desenvolvido entre terça-feira e sábado, a distância do duelo com o Santos permitiu que a comissão técnica concedesse folga de dois dias aos atletas após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio.
“O repouso, a recuperação e o descanso nesse momento, a essa altura do campeonato, não deixam de ser uma forma de treinamento. É importantíssimo. O acúmulo de jogos, de treinamentos, de viagens… é uma demanda muito grande. É um período de recuperação que já havia sido estudado pela comissão técnica e que caiu bem”, disse o preparador.
O Palmeiras volta aos treinos na tarde desta terça-feira (14), às 15h30, na Academia de Futebol. Antes disso, às 15h, o atacante Mouche concederá entrevista coletiva. A atividade será aberta para a imprensa.