Primeiro treino de Kleina é marcado por tática e conversa
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O primeiro treino do técnico Gilson Kleina, no Spa Sport Resort, em Itu, foi marcado por um intenso trabalho tático e bastante conversa. No início, sem a presença da imprensa, o novo comandante conversou por 20 minutos com os jogadores e depois realizou um coletivo.
Kleina alternou diversas formações e parou seguidamente a atividade para conversar e corrigir os erros da equipe, além de instruir qual a melhor maneira de defender e atacar. No final do treino, ele convocou apenas a provável equipe titular e fez um trabalho de posicionamento tático defensivo e ofensivo, com Bruno; Correa, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Betinho.
Valdivia e Barcos, considerados titulares, fizeram treino em separado e devem ocupar os respectivos lugares de Daniel Carvalho e Betinho. O camisa 10 fez um trabalho diferenciado seguido pela comissão técnica, enquanto o Pirata retornou no início desta tarde de Goiânia, local do jogo entre Brasil e Argentina, e realizou apenas recuperação, com massagem e hidromassagem.
Na entrevista coletiva de apresentação, Kleina fez questão de pregar respeito ao Figueirense, adversário deste sábado (22), em Florianópolis, mas deixou claro a importância dos três pontos.
"Não é jogo de três, mas de seis pontos. A partir deste jogo, poderemos definir novos objetivos. Vai ser muito, mas muito difícil. O Figueirense cresceu muito após a chegada do Márcio Goiano e tem uma torcida que apoia e joga junto no Orlando Scarpelli. Mas temos que jogar por nós. Um tem que correr pelo outro. Não nos resta outra alternativa ao não ser dar a vida para vencer", disse o treinador, que falou sobre como deverá escalar a equipe.
"Conversamos bastante, definimos algumas coisas, mas também não posso mudar muita coisa. A ideia é realmente entrar com três volantes, dando mais liberdade para os jogadores de meio", comentou.
Artur, Luan e Obina, suspensos, além de João Vítor, lesionado, são os desfalques do Verdão para o duelo diante dos catarinenses. Em relação à última rodada, o time terá o retorno de Thiago Heleno.